New here? Register. ×
×

Coronavirus pode eleger ‘santinhos’ para contaminar eleitores e cabos eleitorais

Escrito por Gilson Monteiro às 11:39 do dia 9 de outubro de 2020
Sobre: Corona de carona
  • santinhos
09out

santinhosCom a campanha eleitoral começando em plena pandemia do Covid-19, a maioria dos eleitores continua ressabiada e rejeitando pegar propaganda ou santinhos de candidatos que começaram a ser distribuídos por candidatos e cabos eleitorais nas ruas de Niterói.

O chefe do Departamento de Infectologia da UFF, Mauro    Romero, adverte que toda precaução é válida em época de pandemia. A contaminação maior é através de gotículas respiratórias, por isso a necessidade do uso de máscaras e a distância de 1,5 metro entre as pessoas.

Outra providência que vem sendo tomada é evitar apertos de mão e abraços. O recomendável para quem está na rua é passar álcool constantemente nas mãos.

O entregador de propaganda ao distribuir os santinhos de seu candidato pode, ele próprio, também se contaminar com o Covid-19 se não estiver usando máscara ou contaminar as mãos sem saber e depois levá-las aos olhos, boca ou nariz, diz o infectologista Mauro Romero.

Depois do home office, a campanha destas eleições ganhou mais presença na internet. Os “santinhos”, “praguinhas”, jornais e panfletos impressos para divulgar candidatos a cargos políticos deram lugar às landing pages (ferramenta de marketing digital para capturar dados de seu visitante, como seu e-mail, telefone de contato e nome completo).  Outra novidade são os “santinhos” digitais que permitem aos candidatos fazerem uma campanha não poluidora.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Coronavirus pode eleger ‘santinhos’ para contaminar eleitores e cabos eleitorais

Comments are closed.

Menu