New here? Register. ×
×

Consulta sem licitação para armar guarda

Escrito por Gilson Monteiro às 16:30 do dia 26 de outubro de 2017
Sobre: Lei ferida
26out

Para a realização do plebiscito domingo (29/10) sobre a Guarda Municipal passar a portar armas letais (pistolas), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, mandou seu secretário executivo, Axel Grael, contratar sem licitação o Instituto de Avaliação Nacional (IAN), pelo valor de R$ 350 mil, como está publicado no Diário Oficial de ontem (24/10).

Rodrigo Neves aproveita a onda de violência que assola Niterói e assusta a população para tirar proveito político com o armamento de uma guarda que tem a função de tomar conta de praças, jardins e próprios municipais. O prefeito propõe transformar a Guarda Municipal em Polícia Comunitária.

Pelo sim, pelo não, com receio das complicações que possam advir do mau uso do armamento por alguns guardas municipais, Rodrigo Neves botou as barbas de molho e está promovendo o plebiscito de domingo. Se algo der errado com a guarda armada, foi a população que aprovou a medida.

— No nosso governo, a prefeitura tem sempre esse olhar de consultar e dialogar com a sociedade. Por isso, queremos ouvir a população sobre essa decisão estratégica tão importante, que é armar ou não a Guarda Municipal – disse o prefeito em entrevista para a revista da Câmara de Vereadores.

Rodrigo só não consultou a população sobre a obra mal planejada da Transoceânica, projeto milionário que enfia goela abaixo dos moradores da Região Oceânica e de quem frequenta aqueles bairros.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

10 thoughts on “Consulta sem licitação para armar guarda

  1. A despeito das falhas na eleição/pesquisa, acho que ficou claro o sonoro “NÃO”. Vamos ver o que esse prefeito brincalhão vai fazer agora…

  2. Quando um ente da sua familia for assaltada em Niteroi e vir uma na pista, não dirija-lhe a palavra. Ligue pra 190 e fique esperando a soluçao do seu problema. Depois não venha dizer qur o guarda municipal prevaricou.

  3. Mae voto É NAO ., mas sabemos q por alguma manipulaço sera sim. Ouvi um comentario que o prefeito ja comprou as armas e os guardas ja estao fazendo curso especifico….Esse plebiscito e para o prefeito nao levar a culpa e sim a populaçao
    tb vai ter guardas municipais sendo mortos pelos bandidos , como ja é na policia …NAO sao pessoas preparadas p andar armadas…nao é simplesmente fazer curso

  4. guarda municipal armada é o fim. bando de malucos mal educados, sem postura, sem profissionalismo.
    conclamo a população a ir votar NÂO.

  5. É simples, basta votar pelo NÃO armamento da Guarda. Quem apóia o contrário é quem quer mais armas circulando pela cidade, aumentando a violência. Sob o pretexto de se defender, o que muitos querem é partir para o ataque e resolver tudo “na bala”. Depois, reclamam da inoperância do poder público…

  6. Não, sou a favor da Guarda Municipal arma da com armas letais. Precisos é armar o cidadão de bem e dar o amparo legal para que possa se defender.

Comments are closed.