Preocupada com “o grande número de furtos, assaltos, invasões e arrombamentos das portas dos prédios e das lojas” do Centro de Niterói, a Administração do condomínio City Hall Business, na Rua da Conceição 95, passou a fechar a portaria do prédio às 18h.
Os condôminos das 190 salas comerciais do City Hall foram informados na quinta-feira (19) sobre a medida tomada pela síndica, com apoio do Conselho Fiscal do condomínio. Segundo o comunicado, “o serviço da portaria continuará sendo prestado após o fechamento da porta, com a abertura somente para os usuários que se identificarem previamente, informando a Unidade e o devido consentimento do Condômino para o acesso ao Condomínio”.
A cidade vive amedrontada desde quando começaram os furtos de salas e lojas não apenas na região central, mas em todos os bairros ocupados por cracudos que vivem nas ruas. Em Icaraí, uma loja de ferragens já foi arrombada três vezes, apesar de ficar defronte à 77ª DP. No Vital Brazil, o Clube dos Pioneiros constrói um muro para evitar que sua portaria seja ocupada por moradores de rua.
Niterói virou um albergue a céu aberto, e o problema social que a prefeitura não consegue resolver está se transformando em insegurança pública. Mas o prefeito Axel Grael prefere discutir sobre direitos digitais em Bordeaux. O alcaide viajou no dia 13 para a França, só devendo retornar sábado (21) a Niterói.
Comunicado do City Hall
“Prezados condôminos,
É com extrema preocupação que a administração do Condomínio, junto com o Conselho Fiscal, após minuciosa análise, informa que devido ao grande número de furtos, assaltos, invasões e arrombamentos das portas dos prédios e das lojas em nossa região, a portaria do prédio será fechada a partir da presente data, às 18h.
O serviço da portaria continuará sendo prestado após o fechamento da porta, com a abertura somente para os usuários que se identificarem previamente, informando a Unidade e o devido consentimento do Condômino para o acesso ao Condomínio.
Contamos com a colaboração e compreensão de todos e estaremos à disposição para responder a quaisquer perguntas adicionais ou fornecer orientações específicas para mantermos a segurança dos usuários e dos Condôminos em nosso Condomínio.“
Niterói virou uma terra sem lei . As calçadas cheias de viciados e nós moradores presos em nossos apartamentos . UMA VERGONHA !!!!!
Ainda falam que Niterói e a terceira cidade em quelidade de vida.
Estão de brincadeira.
Isso é uma vergonha…tem que ser feito alguma coisa…ainda há tempo…Seria uma boa atitude pedir o impeachment desse Prefeito…Icaraí e centro virando uma cracolandia…
Verdade Anna Lúcia, sou moradora de centro a anos e nunca vi tanto abandono como de uns 4 anos para cá se não tomarmos uma atitude não vamos poder sair de casa para trabalhar. Isso aqui vai ficar pior que São Paulo. Como pode pagarmos um IPTU tão caro e viver a Mercer de bandidos isso não tem cabimento. Dia 25/10 estarei lá na reunião espero que os síndicos compareçam para podermos ter força e tentar resolver isso!
O que Niterói oferece aos seus habitantes:1⁰)um canteiro de obras intermináveis em toda a cidade,2⁰)uma multidão de moradores de rua,vivendo nas portas de prédios que pagam altos impostos à prefeitura para te dar o mínimo de segurança.Maa fiquem tranquilos que mesmo nessa situação caótica,o prefeito comprou com o dinheiro do seu imposto várias adornos pra cidade:EU ❤️ NITERÓI!
Incrível,não?
Tudo em que a Prefeitura mexe, estraga. Não para com as obras e a contratação de gente, está sempre aliviando o bolso de quem paga tributos e a cidade está MUITO PIOR do que há 40 anos. Qualquer um que ande a pé nesta cidade sabe como está barulhenta e embagulhada de inutilidades inventadas pelas sucessivas más gestões endinheiradas. E a Câmara TB não serve pra nada que preste.
Isso mesmo. Fazem de Niterói um cocô cheiroso.
De fato, a prefeitura deixou de resolver um problema de assistência social para, propositadamente, se transformar num de segurança publica, mesmo tendo contratado recentemente centenas de assistentes sociais que sequer atuam diariamente nas ruas.
A prefeitura precisa expandir seus dispositivos de saúde mental em AD. Transformar o Caps Ad em Caps III q funciona 24 hs. Ter UAA para acolhimento de dependencia química e fazer um grande censo com a população em situação de rua. Garanto que 80% não são do município de Niterói. Estão aqui pq vieram de outros lugares violentos como Baixada, São Gonçalo e comunidades do RJ. Aumentar os Centros de Atenção Psicossocial é imprescindível.
Infelizmente nós temos que ficar presos em nossas casas os condomínios fechados suas portas e os cracudos soltos essa é a Niterói que vocês querem senhores Edis.
Posso fazer uma lista gigantesca das bizarrices e desperdícios de dinheiro que vejo diariamente, enquanto as ruas continuam inundando a cada chuvinha, os guardinhas de trânsito raramente sirvam pra outra coisa que não enlouquecer os outros com os apitos, as motos barulhentas passem à vontade, abundem as pracinhas cimentadas cafonas que parecem cemitérios, o incentivo à atividade física do cidadão que tem pular poças de água podre, a ocupação de cada centímetro quadrado com algo rentável, os caixotes de madeira com bancos junto ao meio-fio em áreas de restaurantes atrapalhando rua e calçada, os painéis com propaganda no espaço do pedestre, falta de ônibus (!!!!, sim, vivem lotados, a prefeitura quer promover o congraçamento, tudo mundo bem juntinho), e isso tudo ainda é pouco.