O ex-petista Rodrigo Neves resolveu não arriscar insistindo no nome de Axel Grael para compor sua chapa na reeleição à prefeitura de Niterói. Comte Bittencourt, deputado estadual em quarto mandato e presidente regional do PPS é o novo candidato a vice-prefeito. Agora à noite (12/09), presidentes dos 19 partidos que compõem a coligação que apoia Rodrigo estão reunidos com ele em seu gabinete na prefeitura. Antes, assinaram um termo aditivo à ata substituindo o nome do vice para o documento que os advogados deram entrada no TRE-RJ hoje, último dia de prazo para o registro da candidatura
O nome do deputado que já foi vice-prefeito do petista Godofredo Pinto surgiu depois de muitas consultas feitas a políticos dos 19 partidos que compõem a coligação “Pra seguir em frente”. As conversas entraram pelo fim de semana desde quando, no fim da tarde de sexta-feira, foi publicada a sentença da juíza Daniela Ferro, da 140ª Zona Eleitoral, impugnando a chapa do PV porque Grael responde por improbidade administrativa, em processo do Tribunal de Contas do Estado.
Comte Bittencourt, 59 anos, terá que renunciar ao mandato de deputado estadual, caso seja eleito vice do ex-petista Rodrigo Neves. Professor e ex-diretor do Colégio Plínio Leite, ele já foi secretário de Educação de Niterói do governo de Jorge Roberto Silveira; e vereador por três mandatos, tendo presidido a Câmara Municipal no último deles.
Não podemos aceitar que Niteroi se transforme num “segundo Brasil “onde seu governo usa de todos os meios e recursos para se manter no poder.Mesmo sendo investigado por vários crimes contra a administração de Niterói.
Já perdeu a eleição UM ABRAÇO
COMTE foi condenado em primeira instância no processo de legalização do condomínio chácara Froes. Entendo que o mesmo não é ficha limpa. Gilson, verifique a existência desse processo que está correndo na 5 Vara Cível de Niterói.