New here? Register. ×
×

Comte: Ser ou não ser vice, a questão

Escrito por Gilson Monteiro às 10:20 do dia 26 de novembro de 2016
Sobre: Na balança
26nov

ser-ou-nao-serOs amigos e assessores mais chegados a Comte Bittencourt começam a ficar preocupados porque os dias estão se passando e o deputado desconversa quando o assunto é sobre o cargo de vice-prefeito para o qual foi eleito e terá que assumir no dia 1° de janeiro, no lugar de Axel Grael, juntamente com o prefeito reeleito Rodrigo Neves.

Fortalecido pelas últimas eleições como presidente estadual do PPS, partido que elegeu cinco prefeitos (o de Campos, derrotando Garotinho; São Gonçalo, Magé, Mangaratiba e Vassouras) deve estar avaliando se compensa deixar a Assembleia Legislativa, onde preside a Comissão de Educação e a Corregedoria Geral com cerca de 50 cargos comissionados de sua nomeação. Tem também carro, gasolina, selos, motorista, segurança e uma tribuna para falar, bem como um plenário para participar das votações de interesse do Estado do Rio. Na prefeitura, contará com um pequeno gabinete, com poucos cargos e terá apenas a expectativa de poder caso Rodrigo Neves renuncie daqui a dois anos para se candidatar a outro cargo majoritário.

Em Niterói, Comte vai disputar espaço com Axel Grael, já anunciado por Rodrigo como seu secretário geral e coordenador de todas as secretarias do município. Sua área específica, a Educação está sob o comando do deputado petista Waldeck Carneiro, muito chegado ao prefeito. Resta-lhe a Neltur, onde já tem nomes indicados, e a possibilidade de indicar correligionários para a Secretaria de Esportes ou para a Clin.

Na avaliação de assessores próximos, Niterói ficou pequena para Comte Bittencourt, mas ele tem até o dia 31 de dezembro para resolver seu drama hamletiano e decidir seu futuro político.

 

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|