Comte Bittencourt já decidiu que vai receber o diploma de vice-prefeito de Niterói, no próximo dia 15/12, em solenidade do Tribunal Regional Eleitoral, juntamente com o prefeito Rodrigo Neves e mais 21 vereadores eleitos para o mandato de 2017 a 2020.
Apesar da sua decisão, já existe um movimento político e de lideranças empresariais para que Comte continue como deputado estadual, evitando que Niterói perca um representante na Assembleia Legislativa. O argumento é o de que o cargo de vice-prefeito é apenas uma expectativa de poder. Na Alerj, ele poderá contribuir para o Estado enfrentar o momento de crise que enfrenta, e evitar seus reflexos para Niterói.
Votei no Rodrigo, única e exclusivamente pela presença do Comte em sua chapa. Acredito que ele como Vice Prefeito terá grande influência em Niterói. Não acredito que Comte não assumirá. É um homem de palavra! Se ele não assumir ficarei decepcionado e imagino que grande parte da população de Niterói que confiou seu voto ao Rodrigo por ele também ficará. É aquela coisa, vou perder minha confiança na palavra dele e isso não se reconstrói. Seria certamente uma traição ao eleitores. Ressalto ainda que forças políticas e empresários não o colocam no poder. Somos nós, a população que o colocou. Então, ele deve dar ouvidos a nossa voz. E nós queremos Comte como vice prefeito da Nossa amada Niterói. Queremos Comte cada vez mais próximos de nós.
Mas nem cogito a possibilidade ele não assumir. Faço questão de estar presente em sua posse como nosso Vice prefeito e te-lo junto a nós pelos próximos 04 anos trabalhando por uma Niterói ainda melhor.
Tolo é quem confia nas palavras dele. Comte se elegeu deputado em 2014 com suporte do Felipe Peixoto e depois foi vice de outro na eleição seguinte.
Acho que seria uma traição aos votos dos eleitores de Niterói se ele não for vice. Se acontece algo com o prefeito ou ele renuncia pra ser candidato a governador em 2018, como é ventilado, quem assume a prefeitura? Fica complicado isso…
Por isso que acho que Comte não faria isso, porque senão fosse pra assumir como vice-prefeito porque ele teria sido candidato? O eleitor poderia interpretar isso como um estelionato eleitoral e eu acho que nesse caso a oposição deveria pedir a cassação do Rodrigo Neves, que usou um vice conhecido para se eleger que não iria assumir. Seria muito errado, eu acho.