New here? Register. ×
×

Comércio das Barcas a ver navios

Escrito por Gilson Monteiro às 09:55 do dia 9 de junho de 2017
Sobre: Menos passageiros
09jun

Os comerciantes estabelecidos em lojas dentro das Estações Arariboia  e Praça XV, em Niterói e no Rio, estão preocupados com a queda de movimento nos negócios que vem se repetindo a cada mês desde que a crise econômica do país atingiu principalmente o Estado do Rio de Janeiro.

Segundo dados que obtiveram da CCR Barcas, concessionária do transporte hidroviário na Baía de Guanabara, estão sendo transportados cerca de 70 mil passageiros por dia, quando antes eram 110 mil fazendo o percurso de ida e de volta.

Além da crise e do desemprego atribuem a evasão também a outros fatores, como o fim dos pontos de ônibus no mergulhão da Praça XV e da retirada de terminais rodoviários das proximidades, obrigando o deslocamento dos passageiros das barcas a grandes distâncias para pegar outra condução.

Também a confusão com o fim do bilhete único contribuiu para o esvaziamento do transporte marítimo entre as duas importantes cidades.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|