Amparado no princípio de “in dubio pro societate” (na dúvida, deve-se interpretar a norma a favor da sociedade), e reconhecendo que existem indícios sólidos de prática delituosa, o niteroiense Sergio Zveiter, deputado federal relator do processo na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara votou pela investigação do presidente Michel Temer, acatando a denúncia da Procuradoria Geral da República.
Sergio Zveiter presidiu por duas vezes a OAB do Rio de Janeiro e integra um dos maiores escritórios no Rio, fundado por seu pai, o ministro Waldemar Zveiter. De origem judaica, ele frequenta a igreja católica, sendo devoto de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e há anos doou uma imagem de São Ivo, padroeiro dos advogados, para a igrejinha de São Lucas, protetor dos médicos, instalada no complexo da Associação Médica Fluminense.
Terminada a missa de domingo à noite, monsenhor Elidio Robaina deu uma benção especial ao deputado pedindo proteção a Deus e a São Ivo, para que iluminassem Zveiter na decisão que acabou de tomar, a qual teve repercussão mundial e mexe com todas as áreas do país.
Sergio Zveiter, é assiduo frequentador da praia de Itacoatiara, onde tem muitos amigos e continua fazendo por onde passa.
Foi o responsavel por ordenar os barraqueiros da praia, que estavam sem garantias de trabalho há anos, e hoje, exercem suas atividades com dignidade e alegria dos frequentadores da areia, que contam com êles para guarda de seus pertences com segurança .
Sérgio Zveiter, mostrou ao mundo político, que não tem medo de pressões e ameaças veladas.
Vá sempre em frente, Sérgio, e mais uma vez, Niterói e o Brasil, te agradecem !