Os quiosques ainda estão fechados por determinação da Prefeitura de Niterói, mas os da praia de Itacoatiara estão sendo utilizados como ponto de encontro de jovens à noite e de madrugada. Sem a menor cerimônia e educação eles jogam restos de embalagens, garrafas de bebidas, guimbas de cigarro, latas e todo o tipo de detritos no chão dos quiosques e na restinga, além de fazerem suas necessidades fisiológicas no local. (Veja o vídeo aqui)
No prejuízo com as vendas suspensas, os donos desses quiosques têm que limpar a sujeira deixada pelos notívagos frequentadores da praia de Itacoatiara.
Quando chegam cedo para a caminhada na orla, moradores do bairro encontram essa sujeirada toda. Sem falar na destruição da restinga, enquanto os órgãos municipais que cuidam da interdição das praias de Niterói não tomam nenhuma providência.
Tem bastante fiscal da lei para tirar os banhistas da praia no horário das 13h às 16h e até aparecendo para multar os responsáveis pelo quiosque da Noi que faziam a limpeza das instalações. A fiscalização esquece de proteger a restinga.
Parabéns pela reportagem. Desrespeito total. Itacoatiara tem muitas câmeras inclusive na praia. É só tentarem ver as pessoas.