New here? Register. ×
×

Colônia árabe em Niterói perde grande matriarca

Escrito por Gilson Monteiro às 16:25 do dia 26 de setembro de 2022
Sobre: Dama extraordinária
26set
Dona Salua , matriarca da família Salim Saud, criou e educou dez filhos em Niterói

A cidade e a colônia árabe em Niterói perderam nesta semana uma dama extraordinária, Salua Tokatli Saud, aos 89 anos, que terá missa pela sua boníssima alma celebrada pelo arcebispo emérito Dom Alano Pena, na capela do Colégio São Vicente de Paulo, na próxima quinta (29/09), às 11h30m.

Era casada com o comerciante Salim Jorge (falecido), que veio primeiro, mas depois voltou a Antióquia para casar com Salua e trazê-la para Niterói.

A matriarca e pilar da família Salim Saud, criou e educou dez filhos, todos com formação de nível superior atuando com sucesso nos diversos segmentos da vida niteroiense.

O filho mais velho é o cardiologista Jorge Salim, figura respeitada no meio médico e que com sua simpatia e bondade conquistou a amizade da sociedade niteroiense.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Colônia árabe em Niterói perde grande matriarca

  1. poxa, fiquei muito triste com essa noticia,nao sabia pois estou fora de Niteroi. muito triste. Me lembro com carinho da casa na Alvares de Azevedo, onde ia com a minha avó comer os deliciosos quibes e esfihas da Tia Salua, a familia toda reunida. bons momentos, boas recordações. hoje todos formados, com filhos e netos. todos merecedores do meu carinho e admiração.deixo meus sentimentos para todos os familiares.

Comments are closed.