Publicidade
Notícias

Colégio de Niterói proíbe torcida em campeonato de futebol de pais

Publicidade
Direção do Abel resolveu barrar torcida do tradicional campeonato de pais do colégio

Depois de 70 anos, a torcida não vai poder entrar para assistir o movimentado campeonato de futebol de pais do La Salle, no Instituto Abel, em Niterói. O cartão vermelho partiu da direção do colégio, que alegou que torcedores fanáticos ficam muito exaltados xingando palavrões aos gritos e até chegando às vias de fato durante as partidas.

A direção do La Salle diz que estava recebendo reclamações da vizinhança do colégio. Os jogos são realizados à noite, no campo de futebol soçaite da Avenida Roberto Silveira, das 20h às 22h. O campeonato deste ano vai reunir 20 times, sendo 10 da categoria A, com atletas abaixo de 48 anos, e 10 da categoria B, acima de 48 anos. O início dos jogos está marcado para o dia 4 de abril.

Os portões fechados, porém, não afastarão muito o calor da torcida. Os jogos poderão ser assistidos da calçada do Abel, através da grade que circunda o campo. Só vão ter acesso ao gramado sintético, que está sem atividade futebolística há dois anos por causa da pandemia, os jogadores, treinadores, juízes, bandeirinhas e mesários, com direito ao uso de um banheiro.

Os times tiveram que desembolsar R$1,5 mil, cada um, para as despesas com o pagamento do aluguel do campo cobrado pelo colégio, remuneração de árbitros, mesários e a compra de uniformes completos. Dirigentes da Associação de Pais e Mestres do La Salle (Apamaia), que organiza o campeonato, estão preocupados com a segurança dos torcedores. Dizem que na rua, além de ficarem sujeitos à chuva, correm o risco de ser assaltados do lado de fora.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

5 horas ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

2 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

6 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

1 semana ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

1 semana ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

2 semanas ago
Publicidade