New here? Register. ×
×

Colégio de Niterói proíbe torcida em campeonato de futebol de pais

Escrito por Gilson Monteiro às 19:06 do dia 31 de março de 2022
Sobre: Cartão vermelho
  • campeonato do Abel
31mar
campeonato do Abel
Direção do Abel resolveu barrar torcida do tradicional campeonato de pais do colégio

Depois de 70 anos, a torcida não vai poder entrar para assistir o movimentado campeonato de futebol de pais do La Salle, no Instituto Abel, em Niterói. O cartão vermelho partiu da direção do colégio, que alegou que torcedores fanáticos ficam muito exaltados xingando palavrões aos gritos e até chegando às vias de fato durante as partidas.

A direção do La Salle diz que estava recebendo reclamações da vizinhança do colégio. Os jogos são realizados à noite, no campo de futebol soçaite da Avenida Roberto Silveira, das 20h às 22h. O campeonato deste ano vai reunir 20 times, sendo 10 da categoria A, com atletas abaixo de 48 anos, e 10 da categoria B, acima de 48 anos. O início dos jogos está marcado para o dia 4 de abril.

Os portões fechados, porém, não afastarão muito o calor da torcida. Os jogos poderão ser assistidos da calçada do Abel, através da grade que circunda o campo. Só vão ter acesso ao gramado sintético, que está sem atividade futebolística há dois anos por causa da pandemia, os jogadores, treinadores, juízes, bandeirinhas e mesários, com direito ao uso de um banheiro.

Os times tiveram que desembolsar R$1,5 mil, cada um, para as despesas com o pagamento do aluguel do campo cobrado pelo colégio, remuneração de árbitros, mesários e a compra de uniformes completos. Dirigentes da Associação de Pais e Mestres do La Salle (Apamaia), que organiza o campeonato, estão preocupados com a segurança dos torcedores. Dizem que na rua, além de ficarem sujeitos à chuva, correm o risco de ser assaltados do lado de fora.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|