Em época de crise econômica, com o mercado imobiliário desaquecido, o jogador Adriano, que atua no futebol árabe, marcou um gol espetacular dando um lance de R$ 3,8 milhões em leilão judicial de uma cobertura de mil e trezentos metros quadrados no Edifício Mirante da Boa Viagem, em frente ao Museu de Arte Contemporânea (MAC).
O condomínio entrou na Justiça porque o proprietário do imóvel devia há anos a taxa condominial, atualmente de cerca de R$ 9 mil mensais. O processo correu na 6ª Vara Cível e o leiloeiro Jonas Humer bateu o martelo no átrio do Fórum de Niterói, conseguindo o lance bem abaixo do preço de mercado do imóvel.
Fato idêntico vem ocorrendo com imóveis de várias faixas de preços, porque muitos proprietários não estão conseguindo quitar mensalmente o condomínio, que tem subido muito em função dos aumentos absurdos das tarifas de água e de luz e dos encargos da folha de pagamento dos empregados.
Uma das saídas para enfrentar a crise tem sido buscada por alguns síndicos, que é a de substituir os porteiros por sistemas eletrônicos, mas ainda assim a medida até agora não tem aliviado o bolso dos condôminos.
Coitada da vizinhança!
Verdade Gilson, ele marcou um golaço. Na qualidade de corretor de imóveis, quero que todo mundo saiba, que não existe crise para vender imóveis. Estamos no mundo globalizado e se você nao encontra o comprador no Brasil, vende para ele que está la fora na Ásia, África Europa, América do Norte e principalmente para Israel que está namorando com o Brasil. Vender é uma arte.
Talvez não exista crise pra vender imóveis para rico né?
Se tiver aí algum gringo desses querendo um ap neste prédio, estou vendendo a minha unidade no mesmo bloco desta cobertura!