New here? Register. ×
×

Clube de Niterói proíbe a entrada de animais e vereador protesta

Escrito por Gilson Monteiro às 12:56 do dia 8 de março de 2023
Sobre: Pets barrados
  • Iate Clube Icaraí
08mar
ICI permite acesso de pets somente às embarcações dos tutores

Os pets de estimação, que há mais de sete anos têm livre acesso em shoppings e restaurantes de Niterói, agora estão proibidos de entrar no Iate Clube Icaraí (ICI). Um cartaz avisa aos sócios que é permitido apenas o acesso de cães e gatos em trânsito para as embarcações ancoradas no ICI.

O vereador Daniel Marques, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, protesta conta a proibição. Diz que, embora o clube seja uma entidade particular, “ele está na contramão do que acontece no país e, porque não dizer em Niterói, onde cachorros e gatos têm acesso livre em quase todos os lugares”.

Daniel Marques conta já ter recebido queixa de associados do ICI de que seus animais só podem ficar al mare, mas nem todo mundo tem lancha. Se a diretoria do clube fizer uma pesquisa, vai verificar que a maioria de seus associados está contra essa proibição.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

17 thoughts on “Clube de Niterói proíbe a entrada de animais e vereador protesta

  1. Um absurdo proibir animais de estimação de transitar nesse local! Os animais só nos dão amor e carinho. Se shoppings e restaurantes permitem!!! Deveriam verificar o pq de não quererem e pensar em melhorias p/ continuarem a permitir. É muito fácil proibir e está acabado! Não é justo!

    1. Quarde seus animais em casa ou pra vc. Não sou obgdo a gostar ou conviver com animais, só porque fulano gosta.

      1. Guarde a sua presença em casa para seus familiares! Não sou obrigado a conviver com pessoas que não querem animais em espaço compartilhado!

    2. Absurdo é querem impor a vontade de vcs. Não sou obrigado a conviver com animais. E não dependo de aprovação de vcs.

    3. Gosta de cachorro? Gosta de gato?
      Eu aprovo, na sua casa. Em lugar de transito variavel, eu não concordo.

      1. Eu tenho uma “neta” vira-latas de patas e pelo, vou passear com ela duas vezes ao dia nas praças e calçadas. Concordo que o clube, shoppings e lojas NÃO são locais para gatos e cães frequentarem, a não ser que estes sejam para auxiliar pessoas portadores de deficiência visual. Nas praias vai depender do animal e da consciência dos donos, os quais são agora chamados de tutores, uma besteira que se inventou de colocar no coloquial

    4. E por culpa exclusiva dos donos dos cachorros que atitude como essa vêm acontecendo. Um exemplo é a praia de Icarai é uma privada a céu aberto de tanto cocó e mijo a prefeitura e à câmara deveria criar uma lei onde os proprietário desse recolhesse as fases e jogasse um detergente no mijo o que não ocorre. Hoje Icarai é um lugar bonito e fedido

  2. Parabéns ao ICI , já tá ridículo essa história de cachorro é igual a filho. “Troque seu cachorro por uma criança pobre ” ( Eduardo Dusek).

    1. Parabéns,nem todos são obrigados a conviverem no mesmo espaço que os animais,mesmo porque tem pessoas alérgicas a pelo de animais.

    2. Corretíssimo o clube, o animal não tem culpa mas o lugar dele é NA CASA DO SEU DONO, ninguém é obrigado a aturar o animal de ninguém,.

Comments are closed.