O Rio Cricket, fundado há 148 anos pelos ingleses que vieram morar em Niterói, dá o exemplo de como preservar e aproveitar a beleza da natureza, mantendo seu campo de futebol com o gramado verdinho, seu jardim florido e a mata do Morro do Arroz intocável.
O clube, berço do futebol no Estado do Rio de Janeiro, faz isso com a receita das mensalidades dos associados. Não é muito custo, apenas o suficiente para reafirmar sua responsabilidade e compromisso com o meio ambiente.
Já a UFF, que recebe bilhões do governo federal, com um batalhão de funcionários, dentre eles arquitetos e paisagistas, poderia perfeitamente cuidar da área em frente ao prédio da Reitoria, na Miguel de Frias. Ali onde foi o Cassino Icarahy poderia ter flores e vegetação bem cuidada, quebrando o atual aspecto de abandono do prédio que está com as paredes manchadas de mofo e com seu relógio parado há muitos meses.
A universidade tem que voltar a ser orgulho dos fluminenses. Além de cuidar de seus jardins, deveria principalmente reabrir a emergência do Antônio Pedro, em parceria com a Prefeitura de Niterói, para que a população possa ter um pronto-socorro digno e que salve vidas, como acontecia antigamente.
Enquanto isto, fazem supressões de árvores centenárias na calçada da Rua Antônio Parreiras.
Parabéns aos administradores do Clube que se preocupam em manter o verde de nossa Niterói.
Retificando: o relógio do prédio da Reitoria da Universidade Federal Fluminense está parado há anos. Um símbolo histórico de Icaraí. E falar em preservação ambiental, parece brincadeira, quando a UFF está desmatando o Morro do Caniço. Sem falar do Cinema Icaraí , abandonado, que não sai do papel. VERGONHA!!!
Vamos cobrar da Prefeitura e a UFF. Uma vergonha
Realmente o Rio Cricket é uma propriedade muito bem cuidada e conservada, não só no aspecto ambiental,como na preservação e manutenção de sua bela sede em estilo campestre!!!
Parabéns aos dirigentes, o clube é um orgulho para a cidade de Niterói!!!
Esse Clube, por ser um bem PRIVADO e com concorrência com outros Clubes, tem uma ótima administração.
A UFF é um exemplo de administração ESTATAL dos reitores afiliados ao PSOL… mamadores de dinheiro e que não cuidam bem do bem publico.