O almoço Domenica della felicità, servido no domingo (30), no Da Carmine de Itaipu, com um prato especial e muita música, agradou tanto que os comensais pediram que ele se repita a cada mês. Os irmãos Marasco trouxeram essa tradição italiana ao tradicional restaurante da Região Oceânica de Niterói.
O chef Bruno deliciou os convivas com um Rigatoni alla carbonara com crocantino e azeite trufado, enquanto no meio do grande salão, Carmine levava a alegria das canções às mesas, sendo acompanhado de violoncelista, acordeonista e violonista.
A dupla incansável trouxe o Domenica della felicità da casa da mamma. Lá em Turin, os familiares se reuniam todos os domingos, com as mulheres fazendo pratos de sua especialidade enquanto os homens batiam papo e bebiam vinho, com as canções italianas rolando à solta para brindar o fim de semana.
O restaurante italiano é sempre um bom lugar para reuniões de família, encontro a dois ou mesmo o almocinho rápido do dia a dia do trabalho.
Os chefs Bruno e Carmine possuem o DNA da gastronomia de sua terra natal. O menu que oferecem é uma viagem pelos clássicos risotos, lasanhas, raviólis, Tagliatelle e espaguete feitos com autênticas massas artesanais que casam com os molhos incríveis da casa.
Em outros dois dias da semana, o Da Carmiine oferece a autêntica música italiana. Na quarta-feira, no restaurante de Icaraí, e na quinta-feira, no de Itaipu.
A voz do simpaticíssimo Carmine Marasco é acompanhada pelo pianista e maestro Alexandre Prado, com a experiência de ter também acompanhado no teclado Elymar Santos, Emílio Santiago, Jorge Vercilo, Alcione, Amelinha e Joana.
Bruno e Carmine colocam as mãos na massa das pizzas imbatíveis, no gostoso antepasto e ainda servem um vinho digno, para que o cliente se sinta num cantinho aconchegante da terra do Vaticano.
O restaurante Da Carmine é maravilhoso! Comida gostosa e ótimo atendimento. O Sr. Carmine, quando está presente nos recebe com muita simpatia e alegria.
Volta e meia frequento os restaurantes dos irmãos Marasco e me delicio, com a família, os saborosos pratos dos inolvidáveis e simpaticíssimos Bruno e Marasco. O Bruno já provou às sobras, ser um grande ¨Chefe ¨e não menos brilhante, seu irmão, dono de um vozeirão que faz arrepiar. Parabéns. Grandes profissionais de nossa Cidade.
Tive uma experiência triste nesse restaurante. Comi uma lasanha requentada. Informaram que ia demorar 40 minutos e em 10 minutos apareceu uma requentada. Apesar de vários amigos recomendarem, a minha experiência foi desastrosa. Nunca mais voltei.