Cláudio Vianna, 49 anos, foi eleito hoje (21/11) presidente da OAB Niterói para o triênio 2019/2021. Advogado civel e trabalhista, formado pela Gama Filho, é professor de Direito Processual Civil, já foi diretor-tesoureiro da 16ª Subseção, e é membro da AFAT – Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas, e fundador da AFACC – Associação Fluminense de Advogados Civilistas e Criminalistas.
Recebeu 1.582 votos, ficando em segundo lugar o candidato Pedro Gomes, com 906; Carlos Alberto Almeida, 783; Augusto Nunes, 711; Ivan Gonçalves, 702. Os votos nulos somaram 288 e os em branco 222.
Compõem a diretoria eleita Elio Ferreira (vice-presidente); Ralph de Andrade (tesoureiro); Eni Cezar (secretária geral) e Helga Mansur (secretária adjunta).
– Passadas as eleições, pretendo agora unir todas as chapas que concorreram em prol de uma advocacia só – disse o presidente eleito. Ele agradeceu ao atual presidente, Antonio José Barbosa, pela sua isenção no pleito não apontando nenhum sucessor e desejou-lhe pronto restabelecimento de uma cirurgia.
Durante a campanha, Cláudio Vianna prometeu cobrar “celeridade processual para o pleno funcionamento de um estado democrático de direito. Não é possível que em nossa Comarca de Niterói a Justiça Estadual ande a passos de cágado. Falta pessoal e boa dose de gestão para dar conta da tramitação de mais de 675 mil processos distribuídos em suas varas e juizados especiais”, disse Claudio Vianna.
Garantiu também dar continuidade aos benefícios alcançados pela classe durante as quatro gestões consecutivas do presidente Antonio José Barbosa, com ênfase para os cursos da Escola Superior de Advocacia visando a capacitação e o aperfeiçoamento dos advogados; o suporte digital aos colegas idosos; e a manutenção e ampliação do Centro Médico da Caarj em Niterói.
Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…
O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…