Publicidade
Notícias

Circo Teatro Saltimbanco vai montar a lona em Niterói; estreia em novembro

Publicidade

Respeitável público, o Circo Teatro Saltimbanco estreia dia 05/11 em Niterói. A lona vai ser armada na Concha Acústica, em São Domingos, para a apresentação de palhaços, malabaristas e equilibristas trazendo diversão para a garotada depois de quase dois anos de confinamento em casa por conta da pandemia.

“Hoje tem espetáculo? Tem, sim senhor!”, voltará a ecoar o bordão sob a lona colorida. Liderado por Jonathan Cericola, o palhaço Pão de Ló, niteroiense de tradicional família circense, o Saltimbanco vem para quebrar um jejum de mais de cinco décadas sem se apresentar em Niterói.

No palco, Pão de Ló vai apresentar o teatro lambe-lambe, com uma comédia inédita em cada apresentação. No programa do Saltimbanco, além do palhaço e da palhaça, estão a dupla de malabares Los Campelos, o fantástico Homem Foca, o atirador de facas, e mais um número de ilusionismo da mala moscovita e acrobacias.

De circo em circo, passando de um grupo artístico para outro, a cada momento em um estado brasileiro, a família Cericola atravessou gerações levando na bagagem o talento e a alma nômade dos circenses, deixando um rastro de encantamento e contentamento por onde passassem.

O elenco conta com uma trupe que já se apresentou em diversos países. Artistas niteroienses de renome compõe a ficha técnica, além de representar a sétima geração da família Cericola nessa arte milenar.

O Saltimbanco segue a tradição do circo-teatro, um gênero teatral que começou a percorrer todo o Brasil no século XIX. Companhias circenses se revezavam em apresentações nas cidades do país apresentando textos teatrais de todos os gêneros: revistas, farsas musicais, cômicos, dramas ou melodramáticos. A cada dia um novo texto era apresentado por companhias formadas geralmente por famílias circenses que viajavam pelo país.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Vídeo viral mostra jiboia passeando em praia de Niterói e assusta banhistas

Vídeo mostra jiboia serpenteando pelo calçadão da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói…

19 minutos ago

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

2 dias ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

4 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

1 semana ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

2 semanas ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

2 semanas ago
Publicidade