O desabamento das placas de alumínio que tapam a entrada do antigo Cinema Icaraí mostra o estado de abandono em que se encontra Niterói às vésperas de seus 450 anos. Por conta do aniversário, o prefeito Axel Grael está mais preocupado em gastar os bilhões dos royalties do petróleo patrocinando mais de 20 shows, pagando cachês altíssimos. Esses eventos milionários têm licitações direcionadas num esquema de marketing eleitoreiro.
O tapume que deveria servir para evitar a invasão do prédio do antigo cinema foi recolocado depois de ter sido arrancado por ventos fortes. Só que funcionários da prefeitura fizeram isso de maneira tosca, apenas pregando as placas de volta.
Moradores de Icaraí mostram com fotos enviadas à Coluna que, por detrás do tapume existe muita sujeira e que o local virou depósito de material reciclável. Apontam, ainda, que ali é ponto de consumo de drogas e moradia de desocupados. O prédio estaria infestado de ratos que também invadem prédios vizinhos da Praça Getúlio Vargas.
É uma longa novela a parceria da Prefeitura de Niterói com a Universidade Federal Fluminense (UFF) para o reaproveitamento do velho cinema como um centro cultural. Já gastaram milhões de reais, mas o que se vê até agora é o prefeito Axel Grael e o reitor Antônio Cláudio virem a público apresentar maquetes do novo espaço, só que nada vira realidade.
Todo mundo sempre esperou uma parceria saudável entre a UFF (a inteligência da cidade formada por profissionais de altíssimo nível nas mais diversas áreas) e a Prefeitura de Niterói para a execução de projetos importantes na saúde, educação e a mobilidade urbana. Todavia, não se tem nem a necessária reabertura da emergência do Hospital Antônio Pedro, fechada há anos. O prédio de propriedade do município foi cedido por comodato à UFF para que servisse de escola médica, mas também como um pronto-socorro para atender à população.
Ninguém entendeu por que Axel Grael repassou R$ 28,9 milhões da Prefeitura de Niterói para a UFF reformar o prédio do Instituto de Arte e Comunicação Social-IACS. A obra foi tão malfeita que, recentemente, uma ventania arrancou as telhas e o forro da escola. Já que a UFF é mantida com verbas do Governo Federal, não cabe à administração municipal enviar seus recursos para concluir obras de um prédio federal.
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…
Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…