New here? Register. ×
×

CHN passa a integrar a Dasa em novo modelo de gestão em saúde

Escrito por Gilson Monteiro às 10:15 do dia 12 de maio de 2021
Sobre: Tecnologia médica
  • CHN
12maio

CHNO Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) passa a fazer parte da Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil. A partir de agora, Dasa, Ímpar e GSC tornam-se uma só empresa. No total, são 13 hospitais de referência e mais de 59 marcas de medicina diagnóstica, distribuídas em 900 unidades no país. A rede está focada na coordenação de cuidados e inovação assistencial.

Para o diretor-geral do CHN, Marcus Vinicius Ribeiro de Souza Martins, a unificação à Dasa significa a união a um novo modelo de gestão de cuidado preventivo e preditivo. Este modelo integrado de gestão assistencial está baseado em tecnologia e inteligência de dados com a unificação de históricos de saúde. Na prática, a nova atuação prevê que uma pessoa que usufruir dos serviços da rede de saúde integrada da Dasa terá seus dados consolidados e disponíveis em uma plataforma única de navegação inteligente.

–  Contar com esse gerenciamento de dados traz um ganho exponencial à rotina assistencial, já que, assim, é possível avaliar, de forma estratégica e com competência técnica, toda a jornada do paciente dentro da companhia e oferecer soluções para o melhor desfecho clínico – afirma o diretor-geral do CHN.

Em termos de serviços, o CHN permanece o mesmo: o maior conglomerado de saúde do Estado do Rio de Janeiro, com 42 mil metros quadrados e 364 leitos, distribuídos em cinco unidades que são referência em atendimento de alta complexidade e ambulatorial, com foco em transplante, medicina cardiovascular, oncologia, neurologia e cuidado materno-infantil.

O hospital está entre os dez melhores do Brasil e em 48º da América Latina, eleito pela revista América Economía Intelligence. O CHN é o quarto hospital que mais realiza transplantes de medula óssea (TMO) no país entre as unidades públicas, privadas e filantrópicas, de acordo com o último Registro Brasileiro de Transplante, publicado pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, e a maior unidade de TMO do Rio de Janeiro, responsável por mais de 70% dos procedimentos.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “CHN passa a integrar a Dasa em novo modelo de gestão em saúde

Comments are closed.