New here? Register. ×
×

CHN abre inscrições para residência em pediatria, clínica médica e cardiologia

Escrito por Gilson Monteiro às 14:42 do dia 13 de janeiro de 2021
Sobre: Seis vagas
  • chn
13jan

chnO CHN (Complexo Hospitalar de Niterói) abriu inscrições para seis vagas de residência médica em pediatria, clínica médica e cardiologia. Segundo o Wolney Martins, coordenador do Centro de Estudos, Pesquisa e Inovação (CEPIn) do CHN, “o hospital tem servido também para a prática de residentes de outras instituições renomadas do Rio de Janeiro”.

– Após a abertura dos Programas de Pediatria (2019) e Clínica Médica (2020), o CHN vai oferecer este ano, vagas para o Programa de Cardiologia. Os três programas somam-se aos Cursos de Especialização em Medicina Intensiva e Radiologia, que formam especialistas há mais de uma década – diz o coordenador.

Os Programas de Pediatria e Clínica Médica são de acesso direto, ou seja, não exigem pré-requisito. Já o Programa de Cardiologia necessita, como requisito, ter cursado o Programa da Clínica Médica.

– O processo de inscrições, aberto em dezembro, é totalmente feito pela internet. Este ano, a pandemia de Covid-19 trouxe desafios como a realização de uma prova em tempo menor, para minimizar o risco de contaminação, inscrição remota e maior espaçamento nas salas de prova, entre outras adaptações – afirma  Martins.

Os interessados podem acessar o edital e a ficha de inscrição no site do hospital e se inscrever até o dia 15 de janeiro por meio do e-mail residencia.cepin@chniteroi.com.br. A prova será dia 4 de fevereiro, das 14h às 17h, com 40 questões de múltipla escolha e cinco questões discursivas. Diante do cenário atual, é possível que haja alterações de data, local, normas e métodos do processo seletivo.

Os candidatos deverão se manter informados e atentos às notas oficiais da Comissão Organizadora do Processo Seletivo neste site: https://chniteroi.com.br/pt/sobre-nos/processo-seletivo-para-residencia-medica-no-chn.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu