New here? Register. ×
×

Cervejas de Niterói e Juiz de Fora, com nome de escolas de samba, ficam fora da folia

Escrito por Gilson Monteiro às 10:05 do dia 23 de outubro de 2023
Sobre: Copo entornou
  • cervejas com nome de escolas de samba
23out
Cervejas especiais ficam fora do sambódromo e das quadras das escolas de samba

Os sambistas que estavam esperando beber uma cerveja artesanal especial na Mangueira, feita pela Antuérpia, de Juiz de Fora; ou na Portela, com rótulo produzido pela Masterpiece, de Niterói; e ainda uma outra cerveja com o nome e a bandeira da Viradouro, produzida na fábrica da niteroiense Noi, vão ter que se contentar em botar no copo um produto com a marca da Ambev. A cervejaria multinacional é forte patrocinadora do carnaval carioca e não quer concorrência na festa momesca.

As três cervejarias bloqueadas nas quadras e no sambódromo tiveram uma preocupação especial em produzir cada uma a sua Pilsen, com teor alcoólico leve, diferenciando no designer e nas cores das latinhas: a Mangueira verde e rosa, a Portela azul e branco e a Viradouro vermelha e branco.

A Ambev vai investir R$ 131 milhões em 2024, no carnaval de rua do Rio. Promete também levar para o Camarote Brahma número 1 muitas atrações, dentre elas Gisele Bündchen e Zeca Pagodinho, que estará estampado numa lata vermelha de edição limitada.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|