O Clube Central, que por muito tempo foi o point a sociedade, palco das festas importantes e badaladas de Niterói, ao comemorar agora seus 103 anos condecorou um de seus mais antigos e prestigiados colaboradores. O colunista Carlos Ruas recebeu a comenda Ivan Galindo por seu incansável trabalho de divulgação do Central. Com sua inseparável Rolleiflex, novidade na época em máquina fotográfica, lançada em 1929 (ano do seu nascimento), Ruas clicou mulheres lindas e elegantes que pisavam os salões do bem frequentado clube da praia de Icaraí.
O presidente executivo Marcos Costa comandou a noite festiva em homenagem a Carlos Ruas, saudando o jornalista. Filho de portugueses, ele nasceu na Lapa, no Rio de Janeiro. Com 4 anos voltou com a família para Portugal. Aos 17 anos retomou ao Rio para servir ao Exército, mas foi dispensado por excesso de contingente.
Ruas desembarcou na Praça Arariboia com 22 anos. Em Niterói começou sua atividade capturando imagens e enviando com o texto-legenda para os jornais, que sempre publicavam. Daí foi um salto importante para ser o titular da Coluna Social de O Fluminense, no lugar de Alarico Maciel, então o mais influente jornalista de Niterói.
Com a marca indelével da simpatia, camaradagem e fidalguia, o jornalista começou a se tornar uma figura conhecida, sendo convidado e presente em todos os acontecimentos marcantes da cidade.
Com certidão de nascimento luso-brasileira, foi por anos o relações públicas da grande colônia portuguesa em Niterói e grande incentivador dos clubes de serviço Rotary e Lyons, além de diversas outras entidades, dentre elas a Câmara de Diretores Lojistas (CDL).
Com a mulher Lisaura Ruas – uma grande benemérita das causas sociais, uma das grandes impulsionadoras da Associação Fluminense de Reabilitação (AFR), que presidiu por longos anos – formou um casal que se preocupava em ajudar as pessoas e as obras assistenciais. Criaram o Garçom Caixa Alta e outros eventos, em benefício de entidades que lutavam com dificuldades financeiras. Era uma dupla imbatível. dr
A comenda Ivan Galindo, por sua vez, homenageia outra figura marcante e encantadora. Galindo, como presidente do Clube e do Conselho Consultivo, com sua visão empreendedora idealizou e ficou à frente da construção do complexo comercial Central Prime, em valorizado terreno da Rua Paulo Gustavo, permitindo que o centenário Clube hoje nade em folgada braçada financeira. Tanto Carlos Ruas como Ivan Galindo (in memoriam) merecem todas as homenagens do Central e da terra de Arariboia.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…