New here? Register. ×
×

Censura da prefeitura vai a julgamento

Escrito por Gilson Monteiro às 18:13 do dia 25 de maio de 2017
Sobre: Boneco apreendido
25maio

A censura a um protesto contra os alagamentos das ruas de Niterói, feita pela prefeitura ao apreender em Icaraí um boneco vestido de mergulhador, foi levada à barra do tribunal. Roberto Maurício Ferreira dos Santos queixou-se na 77ª DP (Icaraí) de que dois funcionários municipais apreenderam seu boneco, poucas horas depois de ele haver postado um vídeo no Facebook reclamando contra as cheias na Avenida Roberto Silveira.

Uma audiência no 1° Juizado Criminal deverá resolver a pendenga no dia 26 de junho. Roberto Maurício reclamou que os funcionários da prefeitura não lhe entregaram nenhum auto de apreensão. Eles chegaram na moto de placa LKX-6692, de propriedade da Emusa, e confiscaram o manequim com máscara de mergulho e pé de pato. O protesto acontecia na Roberto Silveira esquina de Presidente Backer, dia 13 de abril, véspera do feriado da Sexta-Feira Santa, dia em que, mais uma vez, durante uma chuva um pouco mais forte a Avenida Roberto Silveira alagou.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

3 thoughts on “Censura da prefeitura vai a julgamento

  1. Já fiz diversas denúncias no Facebook da Prefeitura de Niterói a respeito das ruas fraudadas da Região Oceânica, ocorre que a “maioria” delas consta asfaltada, mas na realidade não são! Obviamente, que a Prefeitura não gostou das cobranças e CENSUROU meus comentarios, BLOQUEANDO o meu perfil. Eu tenho registro de protocolos destas FRAUDES …e até hoje não há uma resposta sequer. – Esta é apenas uma das razões do porque a população da Cidade afirma que a atual gestão é “mentirosa” (na minha humilde opinião é a pior administração que Niterói já teve). O fato é que conheço “dezenas” de pessoas que foram bloqueadas por exigirem seus direitos, então pergunto: Se o Facebook é da Prefeitura ele também pertence a população, assim sendo, bloquear as vozes dos contribuintes não é ilegal?

  2. Toda a conversa de democracia e respeito às liberdades individuais cai por água abaixo e é levada pelas enchentes. Que papelão foi prestado por algum puxa saco do prefeito Rodrigo Neves. Quer dizer que não se pode mais fazer nenhuma manifestação pacífica, oportuna e bem humorada na cidade de Niterói? Tem eleições em 2018 e atitudes desse tipo não se coadunam com os pedidos de votos desses políticos às nossas portas. Seriam os gestores municipais virgens santas imaculadas e intocáveis à qualquer ato de protesto?

  3. De Renato Da Cantareira
    “Muito decepcionado em saber que LC Carvalho não mais dirige o Pascoal Carlos Magno e que em seu lugar foi nomeado um rapaz que até onde sei, posso estar enganado, não tem formação nas Artes Visuais, que sua maior qualificação é ser ligado a um Vereador da Cidade. Os ativistas da esquerda reclamam e criticam a meritocracia porem essa forma de nomear um gestor de um importante Espaço Cultural da cidade também é meritocrática, sendo que a diferença é que um profissional possui um trabalho reconhecido nacionalmente e o outro trabalha e puxa o saco de um político!”
    Como não sou tão educado o suficiente como Renato da Cantareira, vamos dar nomes aos bois:
    Muito obrigado, prefeito Rodrigo Neves, Leonardo Giordano e Victor de Wolf, pelo desserviço praticado por vocês à cultura da cidade.
    LC Carvalho, receba meu caloroso abraço. #TamoJunto

Comments are closed.