Na hora do almoço de hoje (05/03), às 12h, donos de 54 restaurantes de Niterói vão protestar na porta da Prefeitura. Reclamam que o decreto do prefeito Axel Grael lhes tirou o dinheiro da janta. Para mitigar efeitos da pandemia que se acelera pelo país, a prefeitura decidiu que bares e restaurantes devem fechar às 18h. Também foi decretado toque de recolher das 23h às 5h, e proibidas atividades esportivas nas praias da cidade.
A manifestação contra o fechamento dos bares e restaurantes foi feita pela Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), de Niterói. O presidente do Conselho Deliberativo da CDL, Joaquim Pinto, afirma que o prefeito tomou “decisões unilaterais” ao não consultar as entidades produtivas que geram receita e emprego.
No dia 26 de fevereiro (foto), a CDL já havia se reunido com o secretário de Administração de Niterói, Luiz Freitas (que é presidente licenciado da entidade), para discutir os efeitos que a lei que tornou a vacinação obrigatória contra a Covid. Concluiram que ela não afeta as atividades empresariais quando estabelece penalidades para as pessoas que não se imunizarem.
É a seguinte a lista de representantes de restaurantes de Niterói que apoiam o movimento liderado pela CDL contra as medidas restritivas decretadas pelo prefeito Grael:
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…