Na hora do almoço de hoje (05/03), às 12h, donos de 54 restaurantes de Niterói vão protestar na porta da Prefeitura. Reclamam que o decreto do prefeito Axel Grael lhes tirou o dinheiro da janta. Para mitigar efeitos da pandemia que se acelera pelo país, a prefeitura decidiu que bares e restaurantes devem fechar às 18h. Também foi decretado toque de recolher das 23h às 5h, e proibidas atividades esportivas nas praias da cidade.
A manifestação contra o fechamento dos bares e restaurantes foi feita pela Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), de Niterói. O presidente do Conselho Deliberativo da CDL, Joaquim Pinto, afirma que o prefeito tomou “decisões unilaterais” ao não consultar as entidades produtivas que geram receita e emprego.
No dia 26 de fevereiro (foto), a CDL já havia se reunido com o secretário de Administração de Niterói, Luiz Freitas (que é presidente licenciado da entidade), para discutir os efeitos que a lei que tornou a vacinação obrigatória contra a Covid. Concluiram que ela não afeta as atividades empresariais quando estabelece penalidades para as pessoas que não se imunizarem.
É a seguinte a lista de representantes de restaurantes de Niterói que apoiam o movimento liderado pela CDL contra as medidas restritivas decretadas pelo prefeito Grael:
Diogenes dá os últimos retoques no fardão que o novo imortal José Roberto Castro Neves…
Hospital Niterói D'Or amplia a complexidade dos atendimentos e cirurgias / Divulgação O Hospital Niterói…
Marco Lucchesi comanda a Biblioteca Nacional, uma das mais importantes do mundo Desde os 12 anos, Marco…
Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…
Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…
Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…