Na hora do almoço de hoje (05/03), às 12h, donos de 54 restaurantes de Niterói vão protestar na porta da Prefeitura. Reclamam que o decreto do prefeito Axel Grael lhes tirou o dinheiro da janta. Para mitigar efeitos da pandemia que se acelera pelo país, a prefeitura decidiu que bares e restaurantes devem fechar às 18h. Também foi decretado toque de recolher das 23h às 5h, e proibidas atividades esportivas nas praias da cidade.
A manifestação contra o fechamento dos bares e restaurantes foi feita pela Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), de Niterói. O presidente do Conselho Deliberativo da CDL, Joaquim Pinto, afirma que o prefeito tomou “decisões unilaterais” ao não consultar as entidades produtivas que geram receita e emprego.
No dia 26 de fevereiro (foto), a CDL já havia se reunido com o secretário de Administração de Niterói, Luiz Freitas (que é presidente licenciado da entidade), para discutir os efeitos que a lei que tornou a vacinação obrigatória contra a Covid. Concluiram que ela não afeta as atividades empresariais quando estabelece penalidades para as pessoas que não se imunizarem.
É a seguinte a lista de representantes de restaurantes de Niterói que apoiam o movimento liderado pela CDL contra as medidas restritivas decretadas pelo prefeito Grael:
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…