New here? Register. ×
×

CDL lidera protesto contra fechamento às 18h de bares e restaurantes em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 10:26 do dia 5 de março de 2021
Sobre: Sem jantar
  • cdl reunido
05mar

cdl reunido

Na hora do almoço de hoje (05/03), às 12h, donos de 54 restaurantes de Niterói vão protestar na porta da Prefeitura. Reclamam que o decreto do prefeito Axel Grael lhes tirou o dinheiro da janta. Para mitigar efeitos da pandemia que se acelera pelo país, a prefeitura decidiu que bares e restaurantes devem fechar às 18h. Também foi decretado toque de recolher das 23h às 5h, e proibidas atividades esportivas nas praias da cidade.

A manifestação contra o fechamento dos bares e restaurantes foi feita pela Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), de Niterói. O presidente do Conselho Deliberativo da CDL, Joaquim Pinto, afirma que o prefeito tomou “decisões unilaterais” ao não consultar as entidades produtivas que geram receita e emprego.

No dia 26 de fevereiro (foto), a CDL já havia se reunido com o secretário de Administração de Niterói, Luiz Freitas (que é presidente licenciado da entidade), para discutir os efeitos que a lei que tornou a vacinação obrigatória contra a Covid. Concluiram que ela não afeta as atividades empresariais quando estabelece penalidades para as pessoas que não se imunizarem.

Apoiam o movimento da CDL

É a seguinte a lista de representantes de restaurantes de Niterói que apoiam o movimento liderado pela CDL contra as medidas restritivas decretadas pelo prefeito Grael:

1- Alberto (casa Di Lucy)
2- Guilherme Torres – (Tutti Amici Gastronomia)
3 – Guilherme – (Buonasera)
4 – Alexandre (Deck Jardim)
5 – João Bosco (Mahatma Pizza/Drop Burger
6- Ricardo Perez (novo Steak )
7 – Carolina (Gendai e China in Box)
8  – Magali (Gendai e China In Box)
9 – Monique (Estúdio do Pão lancheria/ padaria)
10 – Andrey (Mister Pizza)
11- Eduardo (Mister Pizza)
12 -Pablo Paixão (Spetuz meat&beer)
13- Paulo 7 Grill
14-Robledo (Allori)
15 – Fernando (China In Box e Gendai )
16 – José Augusto (China in box e Gendai)
17 – Roberta (Da Casa Burgers)
18 – Walter – À Mineira.
19 – Suzanne Bruno e Carmine
20 – Éride ( Meatz Burger )
21 – Helena e Adriano (Lucca Forneria)
22 – Júnior – 7 Grill
23 – Osmar – NOI
24 – Hajme- Sunsaki
25  – Leo – Donna Toscana
26 – Allan – Umah
27 – Guilherme – Nabrasa
28 – Diogo – Dio Restaurante
29 – Thomaz – Dio Restaurante
30- Serrão-Beco sem saída
31- Renato – 7Grill
32- Diogo (Oakberry)
33 – Joana / Marina (Namajo)
34 – retirou o nome da lista (Amauri, da Bibi)
35 – Lucas – RÃO Burger
36 – Patrick – Nork Burger
37- Marcos – M Lopes Bistrô
38  -Ricardo Rodriguez D-Beer
39 – Benito – Fabeni/Benito
40- Berton – Berton
41 – Carlos Percy- La Riberia
42- Cristina – Maria Farinha
43 – Simone – Mattinata
44 – Pedro – Olimpo Burger House
45 – Antonio – (Nova Gastronomia Portuguesa)
46 – Renato Serbija – RH – Grupo Niterói
47- Creperia Brasil
48 – Gold Food
49 – Claudio / Noi
50 – Ricardo – (D-Beer)

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

10 thoughts on “CDL lidera protesto contra fechamento às 18h de bares e restaurantes em Niterói

  1. Exatamente Joana. Os proprietários de uma boa parte dos bares estão colhendo o que semearam: incentivo à aglomeração e desrespeito a maior parte das regras sanitárias, incluindo o funcionamento após os horários estabelecidos por Decreto da Prefeitura. Infelizmente, a postura errônea e gananciosa de uns acaba por prejudicar outros empreendedores que vinham cumprindo às regras. Mas não há, neste momento, como separar o joio do trigo.

    1. Mas o papel da fiscalização da Prefeitura não é exatamente para separar o joio do trigo com multas pesadas para aqueles que vinham descumprindo as regras impostas pelo governo?

  2. Quero ver qual será o discurso do Vereador Fabiano Gonçalves na CMN, depois desta posição do CDL o qual ele presidiu por um bom tempo e do atual Secretário de Administração Luiz Vieira, que tb faz parte do CDL.

  3. Boa tarde! Sou Amauri do Bibi, por favor, retirar meu nome dessa lista, não estou participando da manifestação, estou trabalhando na loja, quero meu nome fora dessa lista.

    1. A lista foi passada à Coluna pela CDL, com o nome dos apoiadores do movimento contra o fechamento dos bares e restaurantes às 18h. Já retiramos o seu nome da lista da CDL.

  4. O povo tem que estar presente nesse ato mais respeitado o distanciamento, usando máscara e álcool gel.

  5. Agora sim, a prefeitura tinha que ir na Rua Nóbrega, bares de Icarai como Cerol Sports, entre outros, fiscalizar a aglomeração e falta de distanciamento que existem nesses lugares.

    Agora ficam chorando que vão fechar TUDO? Que aprendam a respeitar as pessoas, estão disseminando vírus a torto e a direito e agora se fazem de coitados!

  6. Vcs são bem irresponsáveis…colocando nome de quem não apoia manifestação, que absurdo!
    https://www.instagram.com/p/CMClXSxBmg2/

    Os restaurantes e bares vão fechar sim, sabe porque?

    Por que não há respeito sobre distanciamento social, estão fazendo aglomeração. Tem vídeos em todos os lugares de bares e restaurantes em Icaraí desrespeitando as leis.

    Em São Francisco parece que a pandemia acabou. Agora segurem esse pepino! Aprendam a ser responsáveis!

    1. A lista foi passada à Coluna pela CDL, com o nome dos apoiadores do movimento contra o fechamento dos bares e restaurantes às 18h. Já retiramos a Casa Fragni da relação fornecida pela CDL. Pelo Instagram, a Casa Fragni esclarece o seguinte: “Esclarecemos que não fazemos parte desse movimento. Concordamos que as restrições imposta para o setor foram mais rigorosas do que para o restante do comércio, mas não acreditamos em manifestações que incentivem aglomerações. Seguiremos as diretrizes do Município, assim como fazemos desde sempre. Estamos adaptando nossos horários e serviços para melhor atendê-los e começaremos hoje com serviço de delivery.”

Comments are closed.