Publicidade
Categories: Notícias

CCR cancela viagens da linha Charitas-Praça 15 e prefeitura ignora

Publicidade

Com a benção do governo do estado, a CCR decidiu acabar com o horário de meio dia ás 4 da tarde dos catamarãs da linha Charitas-Praça XV, já no próximo dia primeiro de novembro.

Muita gente vai ficar, literalmente, a ver navios, mas é a tal história: manda quem pode obedece quem tem juízo. Até o fechamento desta coluna a prefeitura de Niterói não se pronunciou e como em política quem cala, consente é bem provável que o ex-petista prefeito tenha ignorado mais essa.

A CCR sabe que não tem que dar satisfações à prefeitura pois sua concessão é do Estado, mas em geral os prefeitos comprometidos com o que eles mesmos chamam de “anseios da população” se metem no assunto, defendem a população, protestam, mas o prefeito de Niterói parece não estar nem aí. Mesmo porque, candidato a reeleição, o ex-petista só pensa em três assuntos: voto, voto e voto.

O curioso é que apesar de não se envolver em assuntos do governo do estado, no horário eleitoral o prefeito ex-petista promete que vai, por exemplo, exigir que o 12° Batalhão da PM atenda só a Niterói, deixando Maricá para outro, visando aumentar o contingente de policiais por aqui. Ele teve quatro anos para tomar a providência. Por que não o fez?

Exemplo nacional de Imobilidade urbana, Niterói amanhece e dorme parada. Habitantes de Icaraí, onde o IPTU é uma facada nas costas, são obrigados, diariamente e o dia todo, a se flagelar em congestionamentos crônicos como os das ruas Álvares de Azevedo, Presidente Backer e Lopes Trovão. Motivos: falta de guardas e/ou guardas no celular e/ou guardas indo almoçar e/ou burrice. Em matéria de mobilidade a prefeitura só deu uma tacada: construiu as pistas de skate em São Francisco (aquela que vira lago quando chove) e no Horto do Fonseca.

Circula por Icaraí, Ingá e São Francisco a lenda de que “o prefeito não gosta da Zona Sul”, por razões ignoradas. Segundo a lenda, uma das provas foi aquele arremedo de decoração milionária feito nas coxas na Moreira César que pareceu piada. Como parece piada o fato (pasmem!) da prefeitura ter liberado a passagem de ônibus pela antes bucólica rua Tocantins, em São Francisco. Isso mesmo. Os ônibus atravessam Rui Barbosa (!), entram na estreita e residencial Tocantins e, acreditem, atravessam a micro ponte sobre o canal da presidente Roosevelt, numa manobra quase assassina. Moradores, motoristas, todo mundo enfurecido com mais esse marco da imobilidade niteroiense. Mas até aí, sem trocadilho, morreu Neves.

Luiz Antonio Mello

Jornalista, radialista e escritor, fundador da rádio Fluminense FM (A Maldita). Trabalhou na Rádio e no Jornal do Brasil, no Pasquim, Movimento, Estadão e O Fluminense, além das rádios Manchete e Band News. É consultor e produtor da Rádio Cult FM. Profissional eclético e autor de vários livros sobre a história do rádio e do rock and roll.

Recent Posts

Pinheiro Junior celebra 91 anos com a família em Niterói e anuncia novo livro

Pinheiro Junior e seu novo livro –- Fantasmas Baldios – com lançamento marcado para dezembro…

23 minutos ago

Mary Wermelinger e sua dedicação à educação transformadora em Niterói

Mary Wermelinger cercada pelos seus alunos no Dia do Diretor de Escola (12/11) Niterói é…

4 dias ago

A ‘Secretaria de Shows’ e o abandono da Biblioteca Parque de Niterói

Presença de usuários de drogas nos arredores da Biblioteca Parque levaram a Academia Fluminense de…

4 dias ago

TJ-RJ derruba lei sobre carregadores elétricos em prédios de Niterói

A exigência de pontos de recarga para carros elétricos em condomínios de Niterói foi considerada…

6 dias ago

Unimed Brasil deverá assumir atendimento de pacientes da Unimed Ferj

Crise na Unimed Ferj: quem paga a conta são os pacientes A novela da Unimed…

6 dias ago

Villa Pereira Carneiro: um refúgio de paz e memória numa ponta de Niterói

Segurança e privacidade a dois quilômetros do Centro de Niterói, um privilégio de quem mora…

2 semanas ago
Publicidade