New here? Register. ×
×

Casos de Covid diminuem em Niterói e Grael flexibiliza medidas restritivas

Escrito por Gilson Monteiro às 12:33 do dia 15 de abril de 2021
Sobre: Comércio reabre
  • restaurantes vazios
15abr

restaurantes vaziosShoppings centers, lojas de rua e cafeterias abrem na próxima segunda-feira em Niterói, anunciou o prefeito Axel Grael hoje. Disse que a flexibilização é possível devido “ao esforço que a sociedade niteroiense fez nas últimas três semanas”. Com as medidas restritivas, o indicador da evolução da Covid na cidade caiu de 12,88 para 10,5 (bandeira Laranja). Falta meio ponto, ainda, para voltar ao Amarelo II, o que até o dia 19 deverá ocorrer. A vacinação da primeira dose contra o coronavirus somente será retomada amanhã (16/04). As 8.560 doses da vacina da Fiocruz foram entregues pela Secretaria estadual de Saúde hoje (15). Um novo calendário ainda deverá ser anunciado pela prefeitura.

Restaurantes a la carte já voltaram a funcionar hoje, das 11h às 21h. Bares e quiosques de praia abrirão somente quando o índice for Amarelo II. Atividades esportivas individuais e coletivas na praia, estúdios de dança, academias e a prática de canoa havaiana estarão liberados na segunda-feira (19). A ressalva é a de que todos deverão observar as medidas de controle sanitário determinadas pela Secretaria de Saúde municipal.

Na terça-feira (20), será a vez de reabrirem as bancas de jornal e os salões de beleza. No dia 21, será a vez dos clubes esportivos. Teatros, cinemas e similares poderão reabrir no dia 22 (quinta-feira).

Os bares e quiosques serão autorizados a funcionar assim que a Secretaria de Saúde registrar que os indicadores da Covid desceram para o nível Amarelo II. O mesmo para as casas de festas e casas noturnas.

As aulas presenciais do primeiro ao terceiro ano do Ensino Fundamental I estão autorizadas a partir de segunda-feira (19). As turmas do quarto e do quinto ano voltam à escola no dia 26.  Os colégios do Ensino Fundamental II terão aulas presenciais a partir do dia 3 de maio. O Ensino Médio e o Superior, bem como demais atividades de educação, retornarão quando o indicador síntese for menor do que 10, no Amarelo II.

O indicador síntese seguido pela prefeitura de Niterói leva em conta o número de novos casos e óbitos confirmados por Covid-19, assim como a ocupação dos leitos hospitalares.

Segundo anunciou hoje o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, em Niterói após três semanas de fechamento do comércio e de outras medidas para aumentar o isolamento social no município, “a boa notícia é a redução de dois indicadores fundamentais”. Foram a queda do número de atendimentos nas unidades de urgência e do número de pessoas precisando de internação”.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

7 thoughts on “Casos de Covid diminuem em Niterói e Grael flexibiliza medidas restritivas

  1. OS QUIOSQUES PODERIAM ABRIR DE 10HS AS 18 HORAS COM 10 MESAS SEM ATENDIMENTO NO BALCÃO,AJUDARIA MUITO
    A ESTES A ESTES PROFISSIONAIS QUE ESTÃO SENDO SUPER PREJUDICADOS E SUPER DESPRESTIGIADOS,EMBORA QUANDO
    CHEGA A ÉPOCA DE ELEIÇÃO SÃO OS MAIS PROCURADOS. ESPERO QUE TENHAM APRENDIDO A LIÇÃO…

  2. O baile funk na Vila Ipiranga no Fonseca toda sexta feira fazendo ecoar o som por toda Alameda São BoaVentura teve autorização da prefeitura pra funcionar?

  3. Medidas restritivas diminuem a mobilidade e consequentemente a circulação e transmissão do vírus Diminuem as internações e os casos de ōbitos. Será que as pessoas ainda não aprenderam? O exercício do trabalho exige a saúde do trabalhador , exige que ele esteja vivo !!!!!

  4. Quero saber da flexibilização das Igrejas!!! Ele esqueceu? É o lugar de menos risco! Qual é o problema com as Igrejas? Estão colocando Deus de lado?

  5. Agora, o prefeito fala, alto e bom som, que os indicadores caíram por causa do LOCKDOWN! Ou foi a pressão popular com protestos e passeatas? Ou foi o tiro no pé que ele deu, fechando com barreiras sanitárias, que de nada controlavam as entradas da cidade? Congestionamentos monstruosos…dificultando os profissionais de saúde, bombeiros, polícia de atuarem. Assim, é que não salvou vida nenhuma!

Comments are closed.