Está chegando numa época boa, oferecendo mais de dois mil produtos de 25 países, com opções para as ceias de Natal e de fim de ano. São uma variedade de temperos e condimentos, conservas, frutas secas, bacalhau, ameixas, tâmaras, azeitonas, castanhas portuguesas. Além do tradicional pão árabe, vende pastas e uma infinidade de guloseimas de produtos orientais e brasileiros.
O casal Olga e Pedro Missalen deixou o Líbano em 1923. O país estava devastado pela guerra. Vieram morar em um sobradinho na famosa Região do Saara, no Rio, abrindo em 1932 uma vendinha na loja. Pedro vendia frutas secas e produtos árabes.
Em 1937, chegou ao Brasil o primo Hassan, trazendo com ele a receita de pão árabe que aprendeu em Beirute. A receita continua intocável , assim como as esfihas que Olga preparava para vender na loja que acabou ganhando o nome do marido. A clientela dizia: “Vamos à casa do Pedro”, e assim surgiu o nome da rede que tem hoje mais de 40 lojas no Rio e emprega cerca de 1.200 funcionários.
A empresa vem passando por gerações. Depois do filho Said, agora é o neto Felipe Mussalem o diretor executivo. Ele mantém as receitas dos avós intocáveis, criando nas Casas Pedro um suporte e estrutura profissional, num processo de gestão que cresce e valoriza os colaboradores.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…