Publicidade
Notícias

Casas Pedro chega à Itaipu com seus temperos, grãos, frutas secas e esfihas

Publicidade

Uma tradição desde 1932, a Casas Pedro chega à Região Oceânica. É sua quarta loja em Niterói. Fica em Itaipu, no início da Avenida Ewerton Xavier 450 (antiga Avenida Central), quase em frente ao Bradesco.

Está chegando numa época boa, oferecendo mais de dois mil produtos de 25 países, com opções para as ceias de Natal e de fim de ano. São uma variedade de temperos e condimentos, conservas, frutas secas, bacalhau, ameixas, tâmaras, azeitonas, castanhas portuguesas. Além do tradicional pão árabe, vende pastas e uma infinidade de guloseimas de produtos orientais e brasileiros.

O casal Olga e Pedro Missalen deixou o Líbano em 1923. O país estava devastado pela guerra. Vieram morar em um sobradinho na famosa Região do Saara, no Rio, abrindo em 1932 uma vendinha na loja. Pedro vendia frutas secas e produtos árabes.

Em 1937, chegou ao Brasil o primo Hassan, trazendo com ele a receita de pão árabe que aprendeu em Beirute. A receita continua intocável , assim como as esfihas que Olga preparava para vender na loja que acabou ganhando o nome do marido. A clientela dizia: “Vamos à casa do Pedro”, e assim surgiu o nome da rede que tem hoje mais de 40 lojas no Rio e emprega cerca de 1.200 funcionários.

A empresa vem passando por gerações. Depois do filho Said, agora é o neto Felipe Mussalem o diretor executivo. Ele mantém as receitas dos avós intocáveis, criando nas Casas Pedro um suporte e estrutura profissional, num processo de gestão que cresce e valoriza os colaboradores.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

2 dias ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

3 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

1 semana ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

1 semana ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

2 semanas ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

2 semanas ago
Publicidade