Publicidade
Notícias

Casal niteroiense conquista com jiu-jitsu o Golden Visa dos Emirados Árabes

Publicidade

Sid Jacintho (esq.) com o Sheikh Mohammed Bin Zayed Al Nahyan

Um casal niteroiense acaba de receber o Golden Visa, o Visto Dourado dos Emirados Árabes. O documento concedido a Sid Jachinto e a esposa Tatiana Haritoff, é destinado por aquele país a estrangeiros com trabalhos profissionais excepcionais nas diversas áreas, pesquisadores, estudantes de destaque, investidores e empreendedores.

Em 2007, Sid foi convidado a ministrar aulas de jiu-jítsu e defesa pessoal nos Emirados Árabes. Teve o privilégio de ser escolhido como professor do Sheikh Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, príncipe da Coroa de Abu Dhabi e comandante maior das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos.

O niteroiense criado em São Domingos, ex-aluno do Abel e do Gay Lussac, formou-se em Direito na Universo, mas quis seguir carreira no jiu-jítsu, esporte que começou aos 15 anos na Academia de Luiz Paulo. Aos 19 anos foi se aperfeiçoar com o mestre Fabrício Martins, em Copacabana, sendo graduado faixa preta em 2002.

Tatiana recebe os cumprimentos do , Príncipe da Coroa de Abu Dhabi e Comandante Supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos

Há catorze anos naquele país, Sid Jacintho é figura conhecida no meio esportivo. Trabalha para a família real e foi quem introduziu o jiu-jítsu nas Forças Armadas e nas escolas daquele país. Gerente do Centro de Treinamento da Federação de Jiu-jítsu dos Emirados Árabes Unidos, é treinador do time nacional, comentarista da Abu Dhabi Sport TV, e ministra cursos de jiu-jítsu na polícia.

A esposa Tatiana Haritoff, quando ainda cursava Educação Física na Universo, foi campeã Universitária de Judô. Formada, foi ser professora e personal trainer na Academia Vida Útil. Iniciou sua carreira no jiu-jítsu em 2003, conquistando dez anos depois sua faixa preta.

Nos Emirados, Tatiana dá aulas de jiu-jítsu para as mulheres da corte. Foi também pioneira no ensino do método de luta japonês nas escolas do governo.

O casal das arábias têm duas filhas: Pâmela, 15 anos; e Pietra, 10 anos, que nasceu em Abu Dhabi.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Sem internet e sem segurança: bairro de Niterói sofre com o abandono

A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…

18 horas ago

Roberto Kant deixa um legado na antropologia e segurança pública

Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…

1 dia ago

Fiocruz: aumentam casos graves de SRAG. Em Niterói hospitais estão lotados

Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…

2 dias ago

Hospital Icaraí realiza cirurgia complexa com especialistas internacionais

Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…

5 dias ago

Cavalo pastando em via pública deixa motoristas em perigo em Niterói

Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…

5 dias ago

Síndicos denunciam aumento da criminalidade no Ingá e Boa Viagem

Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…

6 dias ago
Publicidade