New here? Register. ×
×

Carro da GM atrapalha trânsito em Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 08:26 do dia 22 de novembro de 2016
Sobre: Excesso de poder
22nov

Carro da Guarda Municipal interrompe o trânsito na Rua Lemos Cunha, na hora do rush em IcaraíPraticamente todos os dias, no mesmo local, sempre das 16h às 21h, quando é proibido estacionar e parar na Rua Lemos Cunha, entre as ruas Cinco de Julho e Domingues de Sá, leitores da coluna flagram esse carro da Guarda Municipal (GM) estacionado, sem ninguém dentro, atrapalhando o trânsito. Ao mesmo tempo, a própria Guarda Municipal multa e reboca dezenas de veículos que seguem o exemplo de sua viatura.

As ditas autoridades vão retrucar lembrando que o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro permite a veículos de socorro, de polícia, bombeiros e até de operação de trânsito estacionar onde bem entenderem. Mas convenhamos, se eles estão em atividade para organizar o tráfego de veículos em horário de rush, pega muito mal fazer justamente o contrário parando no meio do caminho que deveriam deixar livre para aliviar o fluxo. Ou não?

Faça o que eu digo, mas não o que eu faço, é a lição dessa ‘autoridade’ que o prefeito Rodrigo Neves ainda quer ver armada em Niterói.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Carro da GM atrapalha trânsito em Icaraí

Comments are closed.

Menu