O restaurante Fazenda Urbana e o Bistrô Vegano, vizinhos de loja na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, despertam a curiosidade pelo antagonismo de suas preferências alimentares. Funcionando lado a lado em saudável convivência gastronômica, às sextas-feiras o primeiro serve uma suculenta feijoada carregada de carne seca, paio e linguiça, acompanhada como manda o figurino com arroz, couve refogada, farofa e laranja.
Já no Bistrô, a feijoada é de legumes e cogumelos. Faz parte do cardápio diário e vem com salada e arroz branco ou integral, com couve refogada, farofa e laranja. O adepto vegano, se observar o letreiro antes de entrar, não se engana, porque vai avistar no vizinho dois bois no alto da fachada do restaurante. Mas uma coisa é certa: se o cliente entrar na porta errada, será bem atendido por um ou por outro restaurante.
Carne versus soja
O cardápio do Fazenda Urbana é comandado pelo casal de noivos Carmem Samaniego e Anselmo Siqueira. De tanto visitarem cidades em Minas Gerais, se apaixonaram pela culinária mineira e resolveram abrir a casa com o sabor regional, contratando a experiente Lívia para comandar o fogão produzindo comida caseira.
O restaurante funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h, sendo que no sábado fecha às 16h, com um cardápio de nove sugestões e um prato feito com preço especial.
O Fazenda Urbana começou e continua vendendo até hoje queijos e produtos artesanais da Serra da Canastra, como linguiças, bacon defumado, doces e compotas de várias regiões mineiras, além da legítima banha de porco.
Na loja ao lado, quem está à frente do Bistrô Vegano são os irmãos Lucas e Pedro Dertoni, o primeiro é chef especializado na culinária de alimentos de origem vegetal. O cardápio variado tem caldos, sanduíches e sete pratos executivos, com arroz, feijão, legumes, hortaliças, salsichas e linguiça tipo calabresa de soja. O freguês é quem monta o próprio prato.
Para os adeptos da comida vegana há também pizza e tapioca, além de cafés gelados, milk shake com leite de soja e chantilly a base de leite de coco.
Como no restaurante vizinho, o Bistrô também tem arroz carreteiro no cardápio. Só que este prato é feito com carne de soja, linguiça e salsicha veganas e bacon vegetal, acompanhado de salada.
Nos sandubas, o destaque é para o “Not dog” (cachorro não, em vez de cachorro quente). É feito com salsicha vegana, maionese temperada, batata palha, milho, ervilha e passas.
O Bistrô Vegano fica aberto de domingo a domingo, das 11h30m às 20h.
Muito Bom ter as duas opções uma do lado da outra!
Qual é o número das lojas na Roberto Silveira?
Entregam em casa?
366 e 368