No Termo de Visita Sanitária, os fiscais relataram já haver encontrado o lote de carne embalado e com a informação “impróprio para o consumo” e que ela estava para ser devolvida a GN Alimentos Ltda, que vendeu o produto. Determinaram que a UFF procedesse ao encaminhamento da carne imprópria para um frigorífico de inspeção estadual ou federal, caso a empresa vendedora não providencie o descarte.
O bandejão da UFF serve cerca de cinco mil refeições diárias ao preço de R$ 0,70 para os universitários. No cardápio de hoje, o restaurante oferece como prato principal filé de merluza, acompanhado por arroz, feijão, quibebe e salada de tomate ou de alface.
Nota da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da UFF sobre o ocorrido:
“No dia 19 de junho, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, por meio da Divisão de Alimentação e Nutrição (DAN), recebeu da empresa GN Alimentos LTDA um lote de 1.230kg de chã. Ao manipular a carne, a equipe de nutricionistas da UFF detectou, no momento do pré-preparo, a presença de tumores no interior das peças. A nutricionista, Sra. Palmira, contactou a empresa – ainda no dia 19/06 – para relatar o problema e retirar as peças impróprias e fazer a troca/reposição. Em seguida, a equipe encaminhou à Faculdade de Veterinária da UFF no dia 22 de junho, 03 amostras da carne para análise microscópica (microbiológica, histopatológica) e físico-química.
O Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses emitiu em 27/06/2017 um Termo de Visita Sanitária (Nr. 348) relatando, conforme arquivos em anexo, que “No ato, foi constatado que havia realmente ocorrido o problema no momento de preparo do produto, porém, o mesmo não foi servido em momento algum.”
A Proaes vem a público lamentar o ocorrido e garante que continuará atenta à qualidade dos produtos adquiridos. O pró-reitor Leonardo Vargas abrirá uma comissão de sindicância para avaliar se houve falha na comunicação com os órgãos de fiscalização.”
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…
O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…
Felipe Ribeiro, diretor médico do CHN alerta: “Metanol pode causar cegueira e falência renal —…