Publicidade
Categories: Notícias

Caravana da Lagoinha de Niterói retorna hoje ao Brasil, escapando da guerra em Israel

Publicidade
Pastor Felipe Valadão e um grupo de membros da Igreja Lagoinha se dirigem ao aeroporto Ben-Gurion, para retornarem ao Brasil hoje

A caravana a Israel da igreja Batista Lagoinha de Niterói, surpreendida pelo ataque do Hamas àquele país, já está se dirigindo para o aeroporto Ben-Gurion, em Jerusalém. São 103 pessoas que deverão embarcar num voo da Emirates, marcado para as 18h (horário do Brasil), com pouso previsto em Brasília e no Rio de Janeiro.

Em áudio enviado há pouco nesta terça-feira (10), aos parentes e amigos brasileiros, o pastor Felipe Valadão diz que o grupo já está se dirigindo ao aeroporto e pede que orem por eles.

“Esse é um momento crucial, que o nosso voo não seja em hipótese alguma cancelado ou adiado. Tá bom, gente? Precisamos de vocês aí. Amor total”, diz o pastor. Ele lidera a caravana Novos Começos. A assessoria de imprensa de Valadão informa que todos estão abrigados em um hotel de Jerusalém, distantes do local onde aconteceu o ataque do Hamas contra Israel, .

Até o momento, a Embaixada do Brasil em Tel Aviv já cadastrou, através de formulário online, cerca de 1,7 mil brasileiros que esperam ser repatriados. A maioria deles é de turistas, hospedados em Tel Aviv e Jerusalém. Os sobrevoos e pousos das aeronaves destacadas para repatriação de brasileiros foram autorizados por Israel.

A caravana da Lagoinha partiu no dia 28 de setembro rumo a dois destinos: Dubai e Jerusalém. Depois da estada no país árabe, desembarcaram em Israel na semana passada. O Ministério das Relações Exteriores está acompanhando a situação dos turistas e das comunidades brasileiras em Israel e na Palestina, por meio da Embaixada em Tel Aviv e do Escritório de Representação em Ramala.

O Itamaraty tem registro de três brasileiros desaparecidos na região até o momento. Os candidatos à repatriação serão acomodados em listas de prioridade. Em um primeiro momento, deverão ser priorizados os residentes no Brasil, sem passagem aérea.

O Ministério das Relações Exteriores reitera recomendação de que todos os nacionais que possuam passagens aéreas, ou que tenham condições de adquiri-las, embarquem em voos comerciais do aeroporto Ben-Gurion, em Jerusalém, que continua a operar.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

2 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

4 dias ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

5 dias ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

1 semana ago

Casal niteroiense brinda o mundo com 50 histórias de vinho em novo livro

Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…

2 semanas ago

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

2 semanas ago
Publicidade