New here? Register. ×
×

Caravana da Lagoinha de Niterói retorna hoje ao Brasil, escapando da guerra em Israel

Escrito por Gilson Monteiro às 12:19 do dia 10 de outubro de 2023
Sobre: Ataque do Hamas
  • pastor Felipe Valadão, Niterói
10out
Pastor Felipe Valadão e um grupo de membros da Igreja Lagoinha se dirigem ao aeroporto Ben-Gurion, para retornarem ao Brasil hoje

A caravana a Israel da igreja Batista Lagoinha de Niterói, surpreendida pelo ataque do Hamas àquele país, já está se dirigindo para o aeroporto Ben-Gurion, em Jerusalém. São 103 pessoas que deverão embarcar num voo da Emirates, marcado para as 18h (horário do Brasil), com pouso previsto em Brasília e no Rio de Janeiro.

Em áudio enviado há pouco nesta terça-feira (10), aos parentes e amigos brasileiros, o pastor Felipe Valadão diz que o grupo já está se dirigindo ao aeroporto e pede que orem por eles.

“Esse é um momento crucial, que o nosso voo não seja em hipótese alguma cancelado ou adiado. Tá bom, gente? Precisamos de vocês aí. Amor total”, diz o pastor. Ele lidera a caravana Novos Começos. A assessoria de imprensa de Valadão informa que todos estão abrigados em um hotel de Jerusalém, distantes do local onde aconteceu o ataque do Hamas contra Israel, .

Até o momento, a Embaixada do Brasil em Tel Aviv já cadastrou, através de formulário online, cerca de 1,7 mil brasileiros que esperam ser repatriados. A maioria deles é de turistas, hospedados em Tel Aviv e Jerusalém. Os sobrevoos e pousos das aeronaves destacadas para repatriação de brasileiros foram autorizados por Israel.

A caravana da Lagoinha partiu no dia 28 de setembro rumo a dois destinos: Dubai e Jerusalém. Depois da estada no país árabe, desembarcaram em Israel na semana passada. O Ministério das Relações Exteriores está acompanhando a situação dos turistas e das comunidades brasileiras em Israel e na Palestina, por meio da Embaixada em Tel Aviv e do Escritório de Representação em Ramala.

O Itamaraty tem registro de três brasileiros desaparecidos na região até o momento. Os candidatos à repatriação serão acomodados em listas de prioridade. Em um primeiro momento, deverão ser priorizados os residentes no Brasil, sem passagem aérea.

O Ministério das Relações Exteriores reitera recomendação de que todos os nacionais que possuam passagens aéreas, ou que tenham condições de adquiri-las, embarquem em voos comerciais do aeroporto Ben-Gurion, em Jerusalém, que continua a operar.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|