O padre pediu agora a outro arquiteto, Marcio Franco da Cruz, para projetar a reforma da capela, e este propôs algumas modificações para a revitalização da igrejinha que incluirão a valorização do altar, avançando-o um metro à frente e instalando também um novo sacrário em uma parede de mármore branco. A fachada também receberá uma marquise pergolada de metal e vidro visando adaptá-la para casamentos e outras cerimônias.
A capela tem uma estrutura arquitetônica que lembra as catacumbas do início do cristianismo, e seu formato é o de duas mãos estilizadas em oração. Nas paredes sem janelas há doze lâmpadas simbolizando os apóstolos. Entronizado no altar, São Lucas é o padroeiro dos médicos. A igrejinha foi inaugurada em 18 de outubro de 1970 pelo arcebispo Dom Almeida de Moraes Junior, na presença de Waldenir Bragança, que era, então, presidente da Associação Médica Fluminense.
Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…
O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…