Moradores de uma pacata rua do Engenho do Mato, em Niterói, estão vivendo literalmente na lama. No final da Rua Augusto Gomes da Silva Sobrinho a prefeitura instalou o canteiro de obras de pavimentação do bairro rural. Dali saem a partir das 6h da manhã as máquinas e caminhões que operam na região. A movimentação e o barulho das máquinas tiram o sossego dos moradores e, ainda por cima, cava sulcos de lama na Augusto Gomes impedindo o tráfego de pedestres e ciclistas.
A moradora Ana Carolina aponta, ainda, que o trânsito de caminhões e tratores também rompe tubulações da rua deixando as casas sem água e o esgoto a céu aberto. As máquinas arrebentam fios de internet e de energia elétrica frequentemente. Além disso, serviços de entrega e carros de aplicativo se recusam a atender os moradores devido à rua se encontrar completamente intransitável.
– Os responsáveis podem alegar que estão fazendo obras para melhorias, no entanto nossa rua será a última da região a ser realmente assistida, já que nela está o canteiro de obras. Nós, moradores e proprietários, não sabemos a quem recorrer para manter nossa qualidade de vida e dignidade – afirma a leitora da Coluna.