Uma falácia, já que depois de a Prefeitura de Niterói pegar área do clube para alargar a Rua Marquês do Paraná, foi colocada uma grade no lugar do muro que havia. Agora, quem passa a pé, de bicicleta, carro ou de ônibus vê tudo o que acontece no gramado do Rio Cricket.
Outra contradição da fiscalização: o campinho de grama sintética continua liberado. Os fiscais se basearam no decreto 14.009/21, publicado em 30/04 pelo prefeito Axel Grael, que “em nome da Ciência”, proíbe a prática do futebol em praias e logradouros públicos (art.15). Só que a mesma medida restritiva permite a prática de esportes coletivos em locais privados, sem fazer nenhuma exceção ao futebol. Vejam o que diz o artigo 16:
“Ficam permitidas as atividades de esportes coletivos, que permitam o distanciamento social, em locais privados, tais como escolinhas de lutas, estúdios de dança, treinamento funcional e similares, das 6h às 23h de segunda a sexta-feira, e das 6h às 14h nos sábados, domingos e feriados, a partir do dia 3 de maio de 2021.”
Duas perguntas que os sócios do Rio Cricket fazem ao Comitê Científico da Prefeitura de Niterói, presidido pelo reitor da UFF, Antônio Cláudio: “Onde está o risco de contaminação numa área tão extensa e ao ar livre como o gramado com mais de 100 metros de comprimento? Espremidas dentro de ônibus lotados as pessoas não estariam correndo risco maior de contrair o coronavírus?”
O Rio Cricket tem adotado o estilo rígido inglês para o enfrentamento da pandemia. O clube toma todas as precauções sanitárias. Durante esta semana, a diretoria tentou junto aos mais diversos órgãos do município obter uma explicação para a interdição de seu campo de futebol, sem receber nenhuma resposta da prefeitura.
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…
Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…
Beneficiários da Unimed Ferj precisam trocar suas carteiras pelas da Unimed local / Divulgação A…
Segurados da Unimed Leste Fluminense são atendidos no Hospital Itaipu, na Região Oceânica de Niterói…
Miro Arantes: transformação, legado e o novo capítulo do Estaleiro Mauá Se há um nome…