A fiscalização da Prefeitura de Niterói, que tem sido tão rigorosa para evitar aglomerações na frequência às praias e impondo horários aos clubes, devia também ordenar as ruas repletas de camelôs.
Ao liberar o retorno da atividade, deveria fiscalizar o afastamento de dois metros de cada barraca, assim como é exigido para as mesas de restaurantes.
Os ambulantes não estão respeitando o distanciamento das barracas e provocando maior ajuntamento das pessoas nas calçadas.
No Centro, as Ruas Visconde do Uruguai e Coronel Gomes Machado, e em Icaraí, a Rua Gavião Peixoto, merecem a atenção das autoridades sanitárias para evitar a contaminação da Covid-19.
Concordo com o Fábio, matéria bastante tendenciosa. Estive ontem no Plaza e aquilo sim estava amontoado. Os atendentes da Leader e da C&A, por exemplo, estavam amontoados pra dar conta da enorme fila de clientes, que estava super tumultuada. Ninguém estava respeitando o distanciamento mínimo, fora a grande quantidade de pessoas com a máscara no queixo. Com certeza, o risco de aglomeração nos camelôs é MUITO MENOR do que o que eu presenciei no Plaza ontem.
🌾 Dias 😷 obscuramemtes 🖤 tenebrosos 💪🏾💪🏾 pandemia 🤦🏾♀️ mundial 👦🏽 gravíssima 🇧🇷 como 🤷🏿♀️ e 👦🏽 quando 🧒🏾 acabará 👵🏾👶🏿👶👴🏿? Niterói, onde se encontra a pessoa que se elegeu como prefeito? E teve maior porcentagem em votos para “PREFEITO”? Juntamente com os demais, cada qual com a sua cota de responsavel! E também os que prestaram concursos e se tornaram profissional funcionárias (o) públicas (o) no cargo de fiscalização? Aqui em São Paulo SP o governador está pedindo encarecidamente aos funcionários que assinem demissão voluntária! E seguida passando toda responsabilidade as firmas terceirizadas! Chegando às vacinas, passando a pandemia. Sem generalizar, não generalizado!!! Funcionários são todos iguais, como nas firmas, tem que ser responsável pela sua profissão, carreira ou cargo!!! Ou não tá satisfeito, entrega sua vaga a quem esteja com disponibilidade em cumprir. É também respeitar a nação brasileira e as pessoas que depende do seu profissionalíssimo, funcionalismo! Mãos a obra .
Os camelôs estão respeitando as recomendações que lhe foram dadas. Tratam-se de barracas ao ar livre e não estão se amontoando como essa notinha tendenciosa e elitista fala. Os camelôs estão exercendo seu direito ao trabalho e respeitando o horário que lhes foi designado, não tem público ainda sequer para fazer um volume de vendas, imagina para se amontoar! Minta menos.
Matéria tedenciosa e sem fundamento.
Barracas não pegam covid por isso elas não precisam ficar dois metros uma da outra, apenas o ambulante deve manter essa distância.
Também tanto o ambulante quanto os clientes usam máscara, o cliente compra e vai embora, já na mesa dos bares as pessoas se aglomeram para comer, beber e conversar sem máscara…. Nem da para comparar!