A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade na noite desta quarta-feira (14/12), em primeira discussão e sem prejuízo das emendas, projeto de lei 170/2016, de autoria do vereador João Gustavo (PHS), proibindo a cobrança de juros aos contribuintes para pagamento parcelado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), como pretende fazer o prefeito reeleito Rodrigo Neves.
Os carnês do IPTU já estão sendo distribuídos aos contribuintes com o acréscimo dos juros compensatórios de 1% sobre cada cota do imposto parcelado.
O projeto de lei será submetido a segunda discussão na Câmara e, caso seja aprovado, poderá ser vetado pelo prefeito preocupado em fazer caixa para pagar os empréstimos milionários que o município contraiu nos últimos três anos, os quais começará a pagar a partir de 2017 e pelos próximos 25 anos.
Ladrões!
A PMN aumentou meu IPTU sem nenhuma explicação em 2016 52,74% e em 2017, 159,84%
Pelo espelho do IPTU, eles atualizaram o Valor Venal.
Levando-se em consideração que sou aposentado e tenho recebido aumentos inferiores a inflação, bem como gostaria de continuar com minha capacidade contributiva, a quem devemos recorrer contra essa arbitrariedade.
Realmente meu IPTU paecelado está sobretaxado, o que acho realmente usura, mas não de 14.5% mas sim, -pelos meus cálculos, de 5,2%. Tempos bicudos pra todos.
Deveríamos propor uma ação civil publica responsabilizando o prefeito pelos Dânia acusados aos contribuintes