New here? Register. ×
×

Cafeterias fervilham em Niterói. Mais uma surge com menu variado

Escrito por Gilson Monteiro às 17:44 do dia 4 de outubro de 2024
Sobre: Delícias à mesa
  • Cássia Confeitaria, Niterói
04out
Fregueses botam o papo em dia enquanto aguardam lugar na nova cafeteria da Rua Ministro Otávio Kelly

As cafeterias fervilham em Niterói, principalmente na Zona Sul. Cada uma tem sua história, novidades no menu e muitos tipos de café. A mais recente, a Cássia Confeitaria e Lanches, já faz sucesso. A calçada em frente, na Rua Ministro Otávio Kelly 437, Jardim Icaraí, em alguns momentos, vira point de bate-papo dos fregueses, enquanto aguardam a mesa.

O cardápio começa com Ovos Beneditinos, Cremosos e no Purgatório. Seguem as Omeletes Caprese e de queijo e presunto. Depois vem a Quiche Lorraine, os Croques Monsieur e Madame, além de Bruschetta e Waffles.

As tortas e bolos também ganham destaque, especialmente a Banoffee, Morangoreo, Red Velvet, bolo gelado e Cones Trufados. As Palhas Italianas são um sucesso à parte.

As novidades não param por aí. Também há uma variedade de cafés, como o Prensa Francesa, Macchiato, Macadâmia e outros tantos.

Rita de Cássia Araujo, secretária executiva aposentada, realizou seu sonho ao abrir a Cássia Confeitaria. Apaixonada pela pâtisserie, ela começou fazendo Palhas Italianas que passaram a ser vendidas em vários restaurantes e pelo iFood.

Com mãos habilidosas, Rita faz a Torta Banoffee e outras delícias que conquistam todos. Ao lado de seu sobrinho, Igor Ferreira de Souza, consultor de informática e entusiasta gastronômico, Rita trouxe delícias artesanais para um ambiente descontraído e confortável.

São pessoas como Rita de Cássia e Igor que fazem de Niterói uma cidade repleta de opções culinárias.

Serviço: Funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h. Domingos fecha às 17h. Contato: (21) 98303-0402 Rua Ministro Otávio Kelly 437, Icaraí.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *