Publicidade
Notícias

Cachorro quente é proibido na orla de Niterói, não se sabe por que

Publicidade

A Prefeitura de Niterói liberou os ambulantes que vendem sanduíches e alimentos em geral para trabalhar em toda a cidade, no período diurno e noturno, exceto nas orlas da cidade. Por quê?

O que a turma da Prefeitura que está à frente do comitê da Covid-19 precisa fazer é criar normas rígidas de segurança e de higiene. Tanto para proteção dos vendedores como dos clientes. E também fiscalizar o cumprimento das normas estabelecidas.

É mais fácil proibir, porque dá Ibope. A pergunta que muitos ambulantes prejudicados fazem é por que, baseado em qual estudo científico, o vendedor da orla, uma área aberta e bastante arejada, não pode trabalhar, enquanto outros que vendem o mesmo produto em pontos da cidade muitas vezes cercados de prédios e com pouca ventilação, já estão liberados?

A norma controversa está prejudicando dezenas de trabalhadores que estão há mais de seis meses parados, sem renda alguma. Nem a ajuda financeira municipal dada a outras categorias lhes está sendo dada.

Nessa situação estão os vendedores de coco com suas barracas fechadas na praia de Icaraí; os que vendem cachorro quente em São Francisco, e os quiosqueiros de Charitas, Camboinhas, Piratininga, Itaipu e Itacoatiara, também fechados.

Os vendedores de coco oferecem uma bebida saudável e nutritiva, principalmente aos caminhantes da manhã no calçadão da Avenida Jornalista Alberto Torres, e os de cachorro quente, na Avenida Quintino Bocaiuva, que atendem o público noturno, que procura uma alimentação e uma bebida mais em conta.

Os quiosques, por sua vez, são frequentados por pessoas que vão mais à vontade, despojadas de vaidade, para tomar uma cervejinha e beliscar um tira-gosto, sem precisar gastar muito dinheiro.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Juíza suspende sessões da Câmara de Niterói por ferirem processo democrático

Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…

1 dia ago

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

4 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

1 semana ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

1 semana ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago
Publicidade