Publicidade
Notícias

Cachorro quente é proibido na orla de Niterói, não se sabe por que

Publicidade

A Prefeitura de Niterói liberou os ambulantes que vendem sanduíches e alimentos em geral para trabalhar em toda a cidade, no período diurno e noturno, exceto nas orlas da cidade. Por quê?

O que a turma da Prefeitura que está à frente do comitê da Covid-19 precisa fazer é criar normas rígidas de segurança e de higiene. Tanto para proteção dos vendedores como dos clientes. E também fiscalizar o cumprimento das normas estabelecidas.

É mais fácil proibir, porque dá Ibope. A pergunta que muitos ambulantes prejudicados fazem é por que, baseado em qual estudo científico, o vendedor da orla, uma área aberta e bastante arejada, não pode trabalhar, enquanto outros que vendem o mesmo produto em pontos da cidade muitas vezes cercados de prédios e com pouca ventilação, já estão liberados?

A norma controversa está prejudicando dezenas de trabalhadores que estão há mais de seis meses parados, sem renda alguma. Nem a ajuda financeira municipal dada a outras categorias lhes está sendo dada.

Nessa situação estão os vendedores de coco com suas barracas fechadas na praia de Icaraí; os que vendem cachorro quente em São Francisco, e os quiosqueiros de Charitas, Camboinhas, Piratininga, Itaipu e Itacoatiara, também fechados.

Os vendedores de coco oferecem uma bebida saudável e nutritiva, principalmente aos caminhantes da manhã no calçadão da Avenida Jornalista Alberto Torres, e os de cachorro quente, na Avenida Quintino Bocaiuva, que atendem o público noturno, que procura uma alimentação e uma bebida mais em conta.

Os quiosques, por sua vez, são frequentados por pessoas que vão mais à vontade, despojadas de vaidade, para tomar uma cervejinha e beliscar um tira-gosto, sem precisar gastar muito dinheiro.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói se despede de dois ícones: esporte e segurança pública em luto

Jorge Newton e Coronel Caio Figueiredo, dois ícones da terra de Arariboia Niterói se despediu…

4 horas ago

Hospital Unimed Itaipu conquista selos de qualidade e segurança

Carlos Eduardo Figueiredo, Luiz Fernando Prado, Christiane Monte, Luciana Corrêa Mattos e Alex Sander Coelho / Divulgação…

1 dia ago

50 anos que transformaram um clube de Niterói em lenda do esporte

O rugby exige disciplina, coletividade e resiliência dos atletas / Foto: Divulgação O Niterói Rugby…

2 dias ago

Confraria do Queijão celebra Bodas de Prata e tradição gastronômica em Niterói

Miro Arantes, Carlos Alberto Corrêa e o chef Rudney Paludo que, com sua equipe, preparou…

3 dias ago

Dos espetos gaúchos às cervejas premiadas: a história de Osmar Buzin em Niterói

Osmar Buzin na festa surpresa pelos seus 70 anos preparada pelas filhas Bárbara e Bianca…

4 dias ago

Gruta de Santo Antônio conquista o InspiraRio na categoria gastronomia

Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…

1 semana ago
Publicidade