Chama a atenção a quantidade de fios entrelaçados nos postes da Estrada do Pau Ferro, no Badu, em Niterói. Segundo moradores boa parte seria de uma rede de gatonet, cujo serviço é vendido clandestinamente a R$ 80,00 mensais, por 12 mbps de velocidade de internet.
Os fios seriam furtados da operadora OI. Dizem moradores do Badu que ladrões sobem nos postes para cortar os fios da rede de fibra ótica da OI, como fizeram esta semana bem próximo da 4ª Companhia do 12° Batalhão da Polícia Militar.
Moradores de um condomínio existente no bairro estão sem sinal da OI. A informação que receberam é que a empresa estaria com dificuldade para repor os cabos furtados, diante da quantidade do material que precisa para religar o serviço para os clientes.
Ao mesmo tempo, pelas redes sociais, distribuição de cartões e até placas nos postes, o serviço clandestino de internet está sendo oferecido no bairro.
A pergunta que se faz é onde está a PM? Antes os bandidos agiam de madrugada. Agora roubam cabos à luz do dia sem que as câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), da prefeitura de Niterói, perceba a ação dos meliantes.
1 mês sem internet por causa disso, em plena luz do dia armados mandaram o funcionário da Oi parar de trabalhar