Uma briga entre mendigos e usuários de drogas acabou quebrando a vitrine da tradicional Confeitaria Beira Mar, na Moreira Cesar, rua mais movimentada de Icaraí, na noite de ontem (13/04), numa demonstração do abandono em que se encontra Niterói. A cidade está com trechos de muitas ruas às escuras por lâmpadas queimadas nos postes e sente o desaparecimento da Guarda Municipal bem como a ausência do programa Segurança Presente.
Além dos inúmeros buracos, sujeira por todo canto e placas de anúncios no meio das calçadas, o que se encontra aos borbotões a qualquer hora do dia e da noite são pedintes e moradores de rua espalhados por todos os cantos, principalmente em Icaraí.
A rua que abriga o comércio forte da moda, que o ex-prefeito Rodrigo Neves anunciava que iria transformar na paulista Oscar Freire com a verba de R$ 8.098,642,70 de emenda orçamentária do deputado Sérgio Zveiter, ficou com a obra restrita ao primeiro quarteirão. O sucessor e correligionário Axel Grael nunca mais tocou no projeto. Apenas mudou o nome da Moreira César para Paulo Gustavo.
Enquanto isso, os lojistas, os profissionais que ocupam salas comerciais e os moradores da badalada rua pagam um dos IPTUs mais caros do país ao município que ainda recebe milhões dos royalties do petróleo. Todos sofrem com o descaso do governo clientelista municipal, que se preocupa em manter 65 Secretarias lotadas de apaniguados, a metade sem trabalhar até por falta de espaço físico. Vão apenas no fim do mês aos caixas eletrônicos apanhar a grana e têm o compromisso de dois em dois anos balançarem bandeirinhas nos períodos eleitorais.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…