Publicidade
Carnaval

Boa Viagem contra carnaval sem lei

Publicidade

A Associação de Moradores da Boa Viagem reuniu um grupo de residentes do bairro no Quiosque Cheiro de Mar para ver que medidas adotar para impedir próximos eventos carnavalescos em suas ruas. O desfile do bloco Vou Zoar acabou zoando com a vida dos moradores em todos os sentidos. Com a falta de banheiros químicos, as pessoas faziam suas necessidades entre os carros. Grupos de mulheres faziam paredinha para cada uma delas urinar na rua, como aconteceu na Roberto Rowley Mendes (foto).

Revoltados com as cenas que viam e muitos sem poder sair de casa porque havia carros  estacionados na porta de garagens, moradores da Boa Viagem temem que a situação caótica se repita no próximo domingo (12/02), para quando está marcado o desfiles do Bloco Nosso Santo Bateu. A prefeitura, através da Neltur, autorizou este ano o desfile de 63 blocos e bandas nas ruas de Niterói, a maioria na Zona Sul e na Região Oceânica.

O presidente da associação, Leonardo Guarnieri, vai tentar junto à Prefeitura impedir o desfile do bloco Nosso Santo Bateu, marcado para o próximo domingo. Se não tiver êxito, vai sugerir um novo trajeto, no sentido inverso, saindo da pracinha da Boa Viagem até o Forte Gragoatá, onde não há nenhuma residência. O ruim é que vai bloquear uma importante via de acesso do Centro à Zona Sul.

— O bairro não suporta qualquer tipo de evento, ainda mais carnavalesco, sem limites de público e de ordem. As pessoas bebem e fazem tudo o que lhes vêm à cabeça. Outro fato grave são os assaltos e as agressões físicas. Os moradores além de conviver com o mau cheiro das ruas, muitos tiveram seus carros arranhados. É preciso dar um basta a tudo isso e esperamos que o Ministério Público consiga proibir de uma vez qualquer tipo de evento em nossa área – disse Guarnieri.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Share
Published by
Gilson Monteiro

Recent Posts

Afac abre ambulatório pioneiro para idosos com déficit cognitivo em Niterói

O novo ambulatório da AFAC funciona na Rua Padre Leandro 18, no bairro do Fonseca…

6 horas ago

Quando o corpo fala: dança e inclusão em cena no SESC Niterói

Bailarinos do Grupo Inclusivo de Dança Expressar se apresentam no SESC / Foto: Luiz Caldas…

7 horas ago

Cerveja de Niterói eleita a melhor em evento mundial no Rio de Janeiro

Osmar Buzin, fundador da premiada Cervejaria Noi, sediada em Niterói / Divulgação A cerveja artesanal…

1 dia ago

Miraflores se associa à Rede Inspira e transfere colégio para São Francisco

Pais e responsáveis lotam o ginásio do Miraflores, em reunião com a diretoria sobre os…

6 dias ago

Cervejeiro premiado morre em acidente de moto em Niterói

André Valle exibe algumas das 58 medalhas que sua "obra prima" conquistou em concursos nacionais…

1 semana ago

Construtora compra imóvel do Miraflores e escola busca nova sede em Niterói

Miraflores vendeu o terreno que ocupa há 56 anos na Rua Ministro Otavio Kelly, no…

1 semana ago
Publicidade