Uma benção especial pelos 56 anos de sacerdócio do monsenhor Elidio Robaina foi feita no domingo, dia do Papa, na porta de sua casa, no alto de São Lourenço, pelas maiores autoridades eclesiásticas da Região Leste: arcebispo Dom José Francisco, bispo auxiliar Dom Luiz Antônio Rici e o arcebispo emérito Dom Alano Pena.
A presença dos bispos na rua usando máscaras, chamava a atenção de moradores, que aplaudiam de longe o ilustre vizinho religioso. Monsenhor Elidio mora perto da igrejinha de São Lourenço, em que foi celebrada a primeira missa em Niterói.
Dom José Francisco enalteceu as qualidades do monsenhor Elidio Robaina, padre por vocação, com uma vida inteira de dedicação a Deus e a igreja, realizando um trabalho social e evangelizador em favor dos mais necessitados.
O monsenhor ficou tão emocionado com o gesto surpresa de seus superiores, na porta de sua residência, que foi às lágrimas.
Com 88 anos, o bom padre da igrejinha de São Lucas, patrono dos médicos, ainda encontra forças de Deus para celebrar missas, batizados e casamentos, dar benção aos enfermos em casas, hospitais e fazer a oração de corpo presente nos cemitérios, além da ajuda permanente aos mais pobres.
Nessa quarentena, com as igrejas fechadas, ele continua celebrando missas diárias no altar de sua casa, como fez pela alma do governador Geremias Fontes, que completaria 90 anos no domingo. À noite reza o terço.
Um vídeo começou a circular nas redes sociais com a canção “Padre”, interpretada por Elba Ramalho, com várias imagens do monsenhor Elidio. Clique aqui para ver o vídeo feito pelo músico Thiago Marques, 25 anos, que foi batizado, fez comunhão, foi crismado e frequenta as missas de monsenhor Elidio.
Parabéns Monsenhor Elídio!!
Capela
Onde fui criada, primeira comunhão,
Festas junina dancei muito quadrilha
Carnaval no clube frente a igreja
Pertence também a igreja capela.
O povo bom
Algo social estranho não afeta aos católico, católico e católico.
Outro é outro cada um tem o seu dia de luz, Espírito Santo existe em todos os seres humanos.