Publicidade
Notícias

Barreiras dificultam acesso a Niterói e trânsito fica parado até São Gonçalo

Publicidade

As barreiras sanitárias instaladas hoje pela Prefeitura de Niterói nos acessos à cidade estão provocando um congestionamento de mais de dez quilômetros, até São Gonçalo pela BR-101. Câmeras da Ecoponte mostram o nó no trânsito causado pela medida restritiva decretada pelo prefeito Axel Grael.

Agentes da Guarda Municipal e da Nittrans abordam aleatoriamente os veículos para verificar se os ocupantes estão usando máscaras. Medem a temperatura de alguns e, caso esteja acima de 37,5%, encaminham a pessoa para uma unidade de saúde.

Quatro barreiras sanitárias estão instaladas. Ficam na Avenida Jansen de Mello e na Avenida Feliciano Sodré, no Centro; na Alameda São Boaventura e na RJ-104, no Fonseca.  O engarrafamento na BR-101, na pista sentido Niterói, se estendia por dez quilômetros desde o limite , segundo a concessionária Arteris Fluminense, às 9h.

Na Ponte Rio-Niterói, no sentido Niterói, motoristas enfrentavam trânsito lento desde a descida do vão central, às 9h. Nos demais acessos também foram registrados extensos congestionamentos. Segundo o Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPRv), a lentidão no tráfego se estendia por quatro quilômetros na Alameda São Boaventura.

Segundo a prefeitura, ninguém é impedido de entrar em Niterói. As barreiras estão fazendo um controle sanitário, além de tornar mais difícil a entrada no município. A medida é justificada como uma contenção da disseminação da Covid-19 e para aliviar a taxa de ocupação da rede hospitalar niteroiense.

A Secretaria de Saúde de Niterói diz que 37% dos leitos de enfermaria para Covid estão ocupados por cidades vizinhas. As vagas de UTI estão 40% ocupadas por pessoas de outros municípios, grande parte de São Gonçalo.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

1 dia ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

2 dias ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

1 semana ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

1 semana ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago
Publicidade