Os comerciantes são favoráveis a que sejam tomadas medidas para o combate ao vírus. Dizem que o setor de gastronomia sempre cumpriu as normas de segurança, mudando toda a sistemática de servir as refeições. Isto incluiu o afastamento das mesas e o serviço feito por funcionários cuidadosos na limpeza de todos os objetos usados pelos clientes, além da preocupação em medir a temperatura e o uso de álcool e máscaras.
Com o fechamento dos bares e restaurantes pelos próximos dez dias, a maioria afirma que não vai ter condições de pagar os compromissos do mês. Enumeram alguns: aluguel, folha de pagamento, encargos sociais, água, luz, gás, IPTU, telefone, fornecedores, tributos, impostos, condomínio etc.
Por isso resolveram convidar os clientes, pelas redes sociais, para uma saideira nesta quinta-feira (25) em seu bar ou restaurante preferido, até as 18h. Pretendem, assim, alertar o prefeito de Niterói, Axel Grael, sobre o momento difícil que os empresários da gastronomia estão enfrentando. Muitos até já jogaram a toalha, achando que não têm mais condições de manter o negócio depois do último decreto do prefeito. Nos cartazes afixados nas portas de bares e restaurantes, justificam o convite aos clientes dizendo não saber se retornarão “após o lockdown”.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…