Filho do mestre arrais Nelson de Oliveira, que amava a profissão e que conduziu as barcas Rio-Niterói durante 35 anos, Manoel Francisco conta que adquiriu e mandou restaurar as réplicas da Imbuhy, Alcântara, Peruana, Gragoatá e Niterói, em homenagem ao pai.
Lembra com emoção de algumas travessias ao lado do pai, na cabine de comando. E também da indispensável ida para lanchar na pastelaria da Rua José Clemente.
– Fico com água na boca, até hoje, ao lembrar do pastel de queijo e do caldo de cana. Sem falar nas barcas girando no letreiro da pastelaria. Hoje, meu objetivo é ver um pouco da história da ex-capital fluminense, que vivenciei, ser resgatada, para alegria de muitos niteroienses. Por isso, coloco-me à disposição dos empreendedores do projeto da Avenida Feliciano Sodré, no Centro – diz Manoel Francisco.
Previsto para inaugurar em novembro, o novo Mercado Municipal de Niterói vai ter 180 lojas. No térreo ficará a venda de frutas, verduras e legumes, além de açougue e armazéns com produtos gourmet, laticínios e especiarias. No mezanino ficarão um restaurante e uma adega.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…