Filho do mestre arrais Nelson de Oliveira, que amava a profissão e que conduziu as barcas Rio-Niterói durante 35 anos, Manoel Francisco conta que adquiriu e mandou restaurar as réplicas da Imbuhy, Alcântara, Peruana, Gragoatá e Niterói, em homenagem ao pai.
Lembra com emoção de algumas travessias ao lado do pai, na cabine de comando. E também da indispensável ida para lanchar na pastelaria da Rua José Clemente.
– Fico com água na boca, até hoje, ao lembrar do pastel de queijo e do caldo de cana. Sem falar nas barcas girando no letreiro da pastelaria. Hoje, meu objetivo é ver um pouco da história da ex-capital fluminense, que vivenciei, ser resgatada, para alegria de muitos niteroienses. Por isso, coloco-me à disposição dos empreendedores do projeto da Avenida Feliciano Sodré, no Centro – diz Manoel Francisco.
Previsto para inaugurar em novembro, o novo Mercado Municipal de Niterói vai ter 180 lojas. No térreo ficará a venda de frutas, verduras e legumes, além de açougue e armazéns com produtos gourmet, laticínios e especiarias. No mezanino ficarão um restaurante e uma adega.
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…