A ousadia dos ladrões não tem limites. Bandidos que assaltaram uma residência na Rua dos Cravos, em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, chegaram a pé e renderam os moradores que estavam na porta de casa. Roubaram celulares e objetos de valor e, para fugir, obrigaram uma das vítimas a pedir uma corrida de Uber para o Salgueiro, em São Gonçalo.
Além deste assalto acontecido na quinta-feira (25), dois dias antes outra residência foi roubada na Rua das Madressilvas, também em Itacoatiara. Os criminosos invadiram o quintal durante a madrugada e esperaram até de manhã os moradores abrirem as portas. Neste caso, os bandidos tinham informações precisas sobre a família, o que pode indicar um crime planejado. Foram roubados objetos de valor e eletroeletrônicos.
Ainda na terça-feira (23), uma mulher que caminhava pela Avenida Beira Mar, próximo ao Costão, foi abordada por dois rapazes que anunciaram o assalto e levaram sua aliança e uma quantia em dinheiro.
Os crimes foram comunicados ao posto da Polícia Militar que fica na entrada de Itacoatiara e registrados na 81ª Delegacia de Polícia (Itaipu). O delegado Lauro Rangel já está analisando as imagens de câmeras de segurança existentes nas casas assaltadas e nas vizinhas. Também está procurando levantar o paradeiro dos bandidos que fugiram de Uber para a comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo.
Por sua vez, o comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, coronel PM Aristheu de Góes Lopes, diz estar trabalhando em parceria com a 81ª DP para identificar e prender os criminosos que cometeram roubos no bairro. Na semana passada, PMs prenderam dois criminosos na região após o monitoramento de um veículo roubado em Itaipu. Os dois presos vieram de municípios vizinhos para assaltar em Niterói.
Minha casa na Cruz Nunes esquina com Carlos Cardoso foi roubada onde quebraram bides, pias, lavatórios para retirar torneiras caríssimas, pucharam e levaram toda a fiação de eletricidade e tiraram todas as tomadas, interruptores, disjuntores e levaram um fogão de seis boca, todos os espelhos de bronze das fechaduras, levaram fogão de seis bocas, tentaram levar até relógio de energia e muito mais. Obs. Não respeitaram nem o fato de meu vizinho ser comandante de batalhão PM. Investigando descobri que a 200 ms da casa, na praia, está cheio de ratos de moradias. A casa fica a 200 metros da 81 DP. Estamos furnicado!